Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá boa tarde, comprei um PC por 1.500,00 com as seguintes configurações 

Processador AMD FX 6300, Black Edition 8mb 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX

Cooler cooler master blizzard T2

placa-mãe ASUS AM3+ mATX M5A78L-MAS LX/BRASIL

MEMÓRIA Corsair Vengeance 8gb 1600Mhz Ddr3

HD Seagate Barraca 1tb

Fonte cooler master GX750 750W 80 PLUS Bronze

Gravador DVD/RW LG preto

Gabinete TT V3 Black AMD Edition

Cooler led vermelho 12cm 120mm 5 no total

Queria colocar ou uma gtx 970 ou a r9 480 rx, eu sei que com essas config eu não vou extrair a máxima potência de nenhuma das 2, porém pretendo fazer upgrade mais pra frente na máquina e já queria pegar uma placa boa, o que me aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@maleficoluck Boa tarde! Se você ia pegar a VGA por fora, essa não foi uma boa aquisição. Essa mobo já não é recomendada nem pro 6300 e muito menos para superiores ( 8320,8350,8370...) pois mt gente tem problemas com esse chipset, sendo assim, você não vai ter como reaproveitar a mobo para up de processador (se não quiser ter problemas, claro, rs).  Em relação a VGA, eu iria de RX480. 

Eu pegaria RX 480 e ficaria com ela até fazer o up. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Italo Cruz eu pretendo ficar com esse pc por um tempo, depois trocar placa-mãe e processador, mais por enquanto por não tem nenhuma vga me aconselha a 480? Eu gostei pelo fato dos 8gb entrada hdmi 2.0 e alguns frescurinhas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava na mesma duvida e escolhi optar pela RX480. Espere por mais um mês quando lançarem os modos custom da 480 e também os testes pra ver se esta tudo normal sem problema de energia que eles estão resolvendo. Com certeza sera uma placa superior a gtx 970, eu uso uma r9 280x a um tempo e pretendo trocar por uma 480.

Compartilhar este post

Link para o post

@maleficoluck Realmente, essa placa-mãe n é recomendada para processdores FX, tem q ser placas com dissipadores no VRM, como a ga-970a-ds3p, digo isso por experiência própria. Se quiser um desempenho maior, pode considerar um i5, é bem provável q você sofra com gargalo com esse processador e uma rx480

A Rx480 é superior a 970, principalmente o modelo de 8GB, só tente pegar a Rx480 custom, porque a padrão tava tendo problemas de alimentação, só tinha 1 conector de 6pinos q n erá suficiente e puxava mais da PCI-E e podia estragar a entrada.

Essa fonte também é exagerada, uma de 500w daria conta tranquilo do seu sistema

Editado por Nerociffer

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Nerociffer disse:

@maleficoluck Realmente, essa placa-mãe n é recomendada para processdores FX, tem q ser placas com dissipadores no VRM, como a ga-970a-ds3p, digo isso por experiência própria. Se quiser um desempenho maior, pode considerar um i5, é bem provável q você sofra com gargalo com esse processador e uma rx480

A Rx480 é superior a 970, principalmente o modelo de 8GB, só tente pegar a Rx480 custom, porque a padrão tava tendo problemas de alimentação, só tinha 1 conector de 6pinos q n erá suficiente e puxava mais da PCI-E e podia estragar a entrada.

Essa fonte também é exagerada, uma de 500w daria conta tranquilo do seu sistema

Ok mais hoje eu iria só pegar a vga mais pra frente trocaria moba e processador, ainda assim compensa a 480 né? Até porque depois não precisa fazer outro upgrade de vga, e a fonte já veio nele como eu disse paguei 1500 desse jeitinho 

21 minutos atrás, Italo Cruz disse:

@maleficoluck ga-970a-ds3p é uma ''baratinha''. Faça o que o amigo @PedroREFER falou, espere modos custom.  

Mais lá na frente quando eu for fazer a troca de moba mais processador, compensa mudar pra Intel?

Editado por maleficoluck

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Italo Cruz disse:

@maleficoluck Depende, no meu caso eu tenho ga-970a-ds3p + 8350 e me atende super bem, mas você pode pegar o i5 4440/4460 + B85

Pra fecharmos então, melhor ir de r9 480 e mais pra frente trocar moba e processado, mesmo assim por enquanto vou conseguir jogar alguns joguingos com essa minha moba e processador?

Compartilhar este post

Link para o post

@maleficoluck Compensa, é uma placa muito boa e você estaria pronto pra próxima geração com ela. Mas entenda q ela estará no mesmo nível da 1060, e não dá 1070, mesmo a 1060 com apenas 6GB de vram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais