Ir ao conteúdo

Tempertaura No Prescott...

Four Eyes

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um P4 Prescott de 3.0 Ghz... e ele fica á 70 Graus com o cooler Thermaltake POLO 735.. é de 80mm e roda á 5600 RPM..

isso é normal.. eu queria saber quantos graus ele aguenta.. para mim poder fazer um overclok..

valeu

Postado

ele esta em idle ou em full?

70 é muito ,isso não é normal não.

por favor caracteristicas do seu gabinete e nem pense em fazer over porenquanto,vamos tentar te ajudar.

Postado

MB ABIT IC7-MAX3

P4 PRESSHOT 3.0GHZ

ATI RADEON X800 PRO 256MB

1 GB DDR 550 GEIL

2HD 250 GB MAXTOR 7.200 RPM

GABINETE XASER V V6000A DAMIER

FONTE Tt 420 WATTS

GRAVADOR DVD LG 4082B

é isso

ainda botei um TT Extreme Giant III na VGA

e um TT Extreme Sprit South and North Bridge cooler...

o cooler do processador é um TT POLO 735

o que vocês acham....

ahh e ele tá em full em idle fica á 56

Postado

bom você tem um monte de coisa dentro do seu Xaser mas esta tudo muito bem refrigerado e sem contar que o gabinete é de otima qualidade.

bom o primeiro passo seria verifikar pelo dedometro ,veja se o seu cooler esta realmente quente.

depois eu arriscaria desmonta-lo e verificar as condicoes em que se encontra .

verifikar a temperatura com o gabinete aberto

atualizar a bios

trocar de cooler.

esses 70 é com ele em uso?

Postado

Bom cara.. eu boto o dedo nele. e ele não tá estão quente assim.. ele abreto diminui 3 graus... e o cara que moto ele falo que moto tudo certinho e com pasta termica original que vio no cooler

Postado

pegue este programa para medicao

mbm5

é so ir no "I AGREE" no meio da pagina e iniciar o download

instale e identifike corretamente a sua placa-mãe

depois nos passe as temperaturas que estão sendo monitoradas.

Postado
Postado Originalmente por Four Eyes@30 jul 2004, 12:22

Fica nos mesmos 70.  as vezes 74

eu achei que ficaria mesmo,mas era bom conferir

cara se você tiver experiencia em retirar o cooler era melhor verifikar as condicoes,vai saber o que este tecnico aprontou aí,ou melhor leve ao tecnico e peca para ele chekar o que esta ocorrendo.

quanto esta o seu vcore?esta informacao é importante.

atualizou a sua bios para a mais recente?

o seu gabinete não tem um medidor de temperatura? o meu é um Xaser também só que modelo diferente e existe um sensor que mede a temperatura do processador.

Postado

bom ele tem sim. mais ele tá no dissipador e não em cima do processador.

eu acho que esse cara deixo o meu processador sem pasta termica... porque não é certo ele aumentar quase 30 graus de IDLE para FULL..... né.. depois eu vou desmontar ele e vou dar uma olhada no que tá acontecendo. ou se eu colocar o termometro o Hardcano que tyem no xaser em cima do processador e depois colocar o cooler te algum problema???

Postado
Postado Originalmente por Four Eyes@30 jul 2004, 12:46

bom ele tem sim. mais ele tá no dissipador e não em cima do processador. 

eu acho que esse cara deixo o meu processador sem pasta termica...  porque não é certo ele aumentar quase 30 graus de IDLE para FULL..... né..  depois eu vou desmontar ele e vou dar uma olhada no que tá acontecendo.  ou se eu colocar o termometro o Hardcano que tyem no xaser em cima do processador e depois colocar o cooler te algum problema???

não coloke o sensor entre o cooler e o processador de jeito nenhum ,eles foram projetados para serem usados embaixos dos processadores que usam o sokete A e talvez nos sokete 370,no caso do P4 e do A64 é diferente pois o sensor é meio grande e o espaco interno é muito pequeno não sei se pode cortar o sensor mas acho que os fios também sao um pouco grossos para passar entre os pinos da cpu ,eu coloquei o meu o mais proximo possivel da processador ,é que meu cooler usa o sistemas de pipes e fica mais fácil escolher o melhor lugar,tente colocar o sensor no cooler e onde não haja circulacao de ar pois pode afetar negativamente na medicao.

hmm

30 graus de diferenca ta pior do que eu esperava.....esse cooler nos reviews tem até que um desempenho bom mas nunca gostei de cooler hibridos para axp/p4/a64.

faca tudo isto e se persistir o problema a unica alternativa sera a troca do cooler.

preciso da informacao do seu vcore.

Postado

Verifique se a base do cooler está bem polida e use pasta térmica Artic Silver 5, se você diz que o dissipador não está tão quente assim, provavelmente o calor não está sendo transferido.... 1 tubinho de 3,5g tá en torno de R$ 30,00... mas vale a pena...

Postado

esquece pessoal ,porque o caso não é placa-mãe,não é cooler box pois é um TT parrudo e o cara já ta bem instruido pois resolvemos isso via msn com um moderador aqui do forum ajudando .

o cara vai atras de um cooler melhor porque todos os sisntomas levam a crer que é um prescott normal.

Postado
Postado Originalmente por PcCI2iminal@30 jul 2004, 18:53

esquece pessoal ,porque o caso não é placa-mãe,não é cooler box pois é um TT parrudo e o cara já ta bem instruido pois resolvemos isso via msn com um moderador aqui do forum ajudando .

o cara vai atras de um cooler melhor porque todos os sisntomas levam a crer que é um prescott normal.

Pois é, espero que o amigo consiga algum resultado aí... B)

Por que você não troca esse P4 por um Northwood? Até onde sei ele é melhor que o presshot e esquenta bem menos...

falou :-BEER

• Membro VIP
Postado

ATENÇÃO

Tópico Editado por conter:

- Mensagens fora do tema principal do tópico;

- Discussões e acusações sobre o tema “empresa x empresa”;

- Por alguns usuários colocarem mensagens provocando constrangimentos a outros usuários e

- Imagens gigantes deformando e dificultando a visualização do tópico.

Infelizmente alguns usuários insistem em infringir as regras do fórum, levando a equipe de moderação tomar certas medidas mais rigorosas.

No caso deste tópico apenas foram deletadas as mensagens irregulares e as imagens redimencionadas ou linkadas.

Porém caso o fato torne a acontecer, os usuários envolvidos poderão ter suas contas suspensas por tempo indeterminado.

Certa da compreensão de todos,

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Four Eyes@30 jul 2004, 19:58

Obrigado por toda a ajuda.   Eu vou compra um Sp94 com um tornado de 92mm..  que já fica massa...

Bom, nosso amigo já solucionou sua duvida, inclusive tive o prazer de ajuda-lo pelo msn. Sendo assim vou fechar o tópico.

Ps.....Já estou cansado de brigas e discuções aqui, se voltarem a brigar/discutir estarei passando este caso a Administração do forum..........

[]´s

Marcelo

Moderador do forum de processadores e chipsets

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!