Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicio SQL


Posts recomendados

Estou respondendo umas questões de SQL de um livro que estou lendo e tem 2 delas queria saber se estão certas, o segundo exercício é o que fiquei com mais duvida.

 

1) Tomando por base a tabela de produtos, como seria o comando SQL para que o saldo atual (produto_saldoatual) seja zerado (saldoatual=0) para todos os produtos com saldo_atual menor que zero?

UPDATE produtos SET produto_saldoatual

WHERE saldo_atual < 0

 

2) Utilizando novamente a tabela de produtos, descreva o comando SQL necessário para recuperar a quantidade de produtos por unidade de estoque (dica: você vai precisar da cláusula COUNT).

SELECT COUNT (*) AS UnidadeEstoque

FROM produtos

WHERE produto_unidade =  estoque

 

BÔNUS: Uma pergunta que não tem muito haver com SQL mas como é simples irei colocar aqui: 

No modelo 3 camadas (camada de apresentação, camada de negócios e camada de dados), em qual camada estão os programas PHP?

Camada de negócios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

-- Questão 1
O query abaixo esta correto:

UPDATE produtos SET produto_saldoatual
WHERE saldo_atual < 0
 
 -- Esta correto, mas você pode implementar usando PROCEDURE/FUNCTION/TRIGGER

-- Questão 2
Para saber exatamente o que fazer é bom que descreva aqui a estutura de sua tabela, mas acredito que agrupando conforme exemplo abaixo o seu problema estará resolvido.

SELECT produto_unidade, COUNT(*) AS UnidadeEstoque
FROM produtos
WHERE produto_unidade =  estoque
GROUP BY produto_unidade


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!