Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sr. David Almeida

Perda de dados fstream

Recommended Posts

Estou estudando sobre arquivos em C++. O problema é que, leio um arquivo qualquer para uma variável, e após salvar esta variável em um arquivo alguns dados são corrompidos, sendo distorção em imagens e problemas em quebra de linha em arquivos de texto, além de um estranho aumento no tamanho do arquivo...

IDE: Code::Blocks

SO: Windows 10 x64

c++11 ISO

Segue o código:

#include <fstream>
#include <iostream>

using namespace std;

int main ()
{

ifstream file("ico.jpg");

file.seekg(0,file.end);
        int siz=file.tellg();

char value[siz];

file.seekg(0,file.beg);
        file.read(value,siz);

ofstream out("out.jpg");
        out.write(value,siz);

return 0;
}

Desde já, grato.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente um jpg é um arquivo binário. você esta abrindo ele como arquivo de texto plano. Si ao tentar abrir ele com um editor de texto normal você ver um montão de letras estranhas, certamente o arquivo é binario, o que quer dizer que ele é uma representação da memoria ram, ou seja, o que contêm nesse arquivo são chars, ints, floats ou qualquer outro tipo de dado. Até mesmo pode ser uma struct completa enviado ao arquivo. Para poder abrir corretamente esse tipo de arquivo você deveria conhecer a estrutura exata do arquivo. porém se fizer a copia byte a byte pode que funcione abrindo ele como binário e guardando de forma igual, porém isso é uma suposição, eu nem provei nem tenho tempo de faze-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, vangodp disse: