Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom Dia:

 

Estou acostumado a programar com ASM. Existe alguma instrução de desvio de programa (GOTO) para arduino?

Ou alguma instrução correspondente? Já procurei em várias apostilas e não encontrei...

 

 

Sou programador de PICs, utilizo a MPASM (assembly).
Conheci recentemente o arduino e logo de cara, reconheci suas potencialidades. Com poucos códigos consigo resultados complexos, impressionante.
Todavia, vejo no assembly, facilidades que eu ainda não encontrei no arduino.

Como chamadas de sub-rotinas que me permitem trazer para a execução do programa trechos de qualquer parte do mesmo, retomando de onde parou, e saltos através da instrução GOTO, que me permite ir para qualquer lugar.

Eu ainda não consegui encontrar toda essa liberdade no arduino, mesmo tendo recolhido boa parte das apostilas da internet sobre o assunto...

Sinto muita falta desses recursos...

Se alguém sabe como encontrar esses recursos no arduino, por favor se apresente!

Obrigado.

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulo celio  pelo que sei o Arduino usa a linguagem c++ e para usar a instrução goto precisamos colocar um label.  Em  C++ para indicarmos um rótulo (label) colocamos um nome no local que desejamos marcar.   E para pular até este local usamos o comando GOTO. Para colocar o label é só colocar dois pontos(:) depois do label.

GOTO é um comando como qualquer outro. Precisa terminar a linha com um ponto-e-vírgula (;).

veja esse exemplo:

int main (void){
char opcao;
inicio:
cout <<"repetir o programa repita? [s/n]";
cin >> opcao;
cin.ignore();
if (opcao == 's' || opcao =='S')
goto inicio;
else if (opcao == 'n' || opcao =='N')
goto fim;
else
goto inicio;
fim:
return EXIT_SUCCESS;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...