Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem x roteador


Posts recomendados

Estamos adquirindo internet por fibra de uma empresa específica e deixando de utilizar o Speedy que é de péssima qualidade.

Esta empresa nos fornecerá apenas um modem, sem função de roteador/wifi, o qual será ligado na nossa rede.

Precisamos porém, ter disponível wifi também para alguns equipamentos e, atualmente temos instalado um Datacon DM2270 que faz o duplo papel de roteador e modem.

A dúvida é se é possível utilizar este Datacon apenas como roteador/wifi e ligá-lo no modem que está por vir.  Em caso positivo, o que deve ser alterado na configuração do Datacon?

 

Atualmente, o IP do Datacon é 192.168.1.1

 

Agradeço informações de como proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Trispray Aerossóis Técnico disse:

A dúvida é se é possível utilizar este Datacon apenas como roteador/wifi e ligá-lo no modem que está por vir.

Creio que sim. Eu consigo ligar o meu roteador em outro roteador sem problemas.

 

18 minutos atrás, Trispray Aerossóis Técnico disse:

Em caso positivo, o que deve ser alterado na configuração do Datacon?

No meu caso eu não precisei alterar nada, mas não sei no seu. Aqui em casa funciona assim:

 

- A internet vem por ADSL até um modem-roteador;

- Eu conecto meu roteador a esse roteador ADSL através de cabo;

- Conecto meu PC a esse roteador;

 

Não precisei mudar nada, nem servidor DHCPCD, nem DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...