Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador começou a apresentar um erro de vídeo nos últimos dias. Primeiramente pensei que fosse a placa de vídeo suja, já que fazia tempo de que não limpava. Mas, hoje tirei ela e dei uma limpada, mesmo assim o problema continuou. Não sei se esse é o local certo para o meu problema, então, me avisem.Utilizo dois monitores e uma TV. A TV duplica a imagem de um monitor 24'', e tenho um segundo monitor que estende o primeiro.

O problema ocorre geralmente de 1 a 3 horas de uso, e após reiniciar o computador está normal de novo.

Descrição: A tela fica preta, o mouse aparece, depois a tela fica cinza e escuto um barulho de dispositivo desconectado do computador(O mesmo barulho quando você conecta e remove um pendrive). Nenhum comando funciona quando a tela fica cinza (Ctrl + Alt + Del ou Ctrl + Shift + Esc), mas o mouse ainda funciona normalmente, só não posso fazer nada, pois é uma tela cinza, com um cursor em cima.

Configuração: 

i5-3570

Gtx 660 ti OC Gigabyte

Gigabyte B75M-D3H

EVGA 850w B2

SSD 120gb samsung 840

HD 1tb

2X4GB 1600mhz Hyper blu X

Não tenho certeza se o problema é a placa de vídeo, mas acredito que seja possível. Gostaria de alguma dicas de teste para poder identificar o problema.

obs: eu limpei a placa de vídeo, mas não muito bem, pois tenho medo de danificar.

Postado

Provavelmente pode ser problemas com vírus, pois o problema só acontece depois de dar partida no sistema tente colocar outro sistema se funcionar normal recomendo que formate o seu pc

Postado

@Samuel Pietro Opa samuel, obrigado pela resposta. Esqueci de detalhar o tempo do problema, já editei o post. Ele demora um pouco a ocorrer, 1 hora até 3 horas de utilização, vendo videos. Ultimamente não tenho jogado nenhum jogo então não sei dizer se ocorreria durante. Vou fazer checagem completa de vírus como você sugeriu.

• Curtir 1
Postado

@Leandro Salvadori Opa, boa tarde. Então. já tentei atualizar o driver da nvidia, o problema ainda ocorreu. Fiz o scan de todo o computador com meu antivírus Kaspersky(pago), não foi encontrada nenhuma ameaça.

Postado

Se você tiver alguma outra placa tente usa-la por um tempo como teste se funcionar corretamente o problema é na placa de video e confira também se o cooler de resfriamento da placa esta em funcionamento qualquer coisa lubrifique ele..

Postado

@Samuel Pietro Fiz a formatação ontem, por enquanto o problema não voltou. Acredito que era algum driver falhando, mesmo atualizando pode ser que algum registro de drivers anteriores da nvidia ou vestígios ainda estivessem dando problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!