Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade corsair vengeance vs low profile


Posts recomendados

Olá amigos,

 

Eu montei um PC no ano passado com 8 gb de RAM, mas agora passei a fazer renderização de imagens e consegui estourar os 8gb, estou querendo ampliar para 16gb. 

 

A memória que adquiri foi a seguinte:

- Memória 8GB DDR3 1600MHz/1.5V (PC3-12800) Corsair Vengeance Low Profile [CML8GX3M1A1600C9] 

 

Para o novo pente, eu preciso comprar rigorosamente a mesma? Um pente Low Profile é compatível com uma Corsair Vengeance comum?

 

Não acho mais para vender, encontrei outra low profile, mas é a CML8GX3M1A1600C10 nesse link https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/47194 

 

Estou na dúvida se comprar, se vai funcionar bem uma com a outra. 

 

A placa-mãe é a MSI p/ Intel Z97-G43 GAMING LGA 1150 Box e o processador Core i5 4690k. 

 

Outra dúvida: apesar de ser anunciada como 1600mhz, ela apresenta 1333 na Bios, que me parece ser o padrão de fábrica. Eu tenho que modificar para 1600mhz manualmente?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair só garante com um kit idêntico. Não é garantido. Pode funcionar mas é uma incógnita.

 

Essa nova corsair pode ter chips Elpida, Hynix, Corsair, Samsung, AMD, Micron, Qimonda, Kingston, etc.

 

No caso da placa-mãe não ter identificado corretamente e caso seu processador suporte os 1600 Mhz não vejo motivos pra não alterar.

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/80811/Intel-Core-i5-4690K-Processor-6M-Cache-up-to-3_90-GHz

 

Ele suporta, fique atento a tensão.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena não consigo localizar mesmo modelo, na loja Balão da Informatica tem um modelo no título do anúncio e outro na descrição, a loja não responde para definir de qual se trata.

 

Eu enviei uma mensagem para a própria Corsair eles disseram que não podem indicar outro modelo.

 

Vou adquirir log 16gb da Corsair Vengeance Pro, está R$ 425,00. Ela vai até 2400mhz.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...