Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Amanda Morikawa

RESOLVIDO Problema no driver de som

Recommended Posts

Olá galera, tudo bem? Sou nova aqui e estou precisando de um help....

Não sei como começar, mas vamos lá.

Meu ícone do som está com "X" e não sai nenhum tipo de som (fone de ouvido), cliquei no ícone p solucionar o problema mas sem sucesso. Fui nos drives e tentei atualizar o Realtek e o Nvidia higth definition, porém, o Realtek diz q ocorreu um erro e não pode atualizar....já o Nvidia, diz que está atualizado. Desinstalei o Realtek e tentei ir no site da Asus e pegar o driver de som da placa-mãe, mas sem sucesso na instalação. Peguei o CD da placa-mãe e tentei instalar somente o driver de som e sem sucesso também. Consegui instalar uma versão anterior do drive pelo site da Asus, e funcionou, porém, quando fui instalar o iTunes (até então pensei que estava tudo ok), dava erro por causa do driver de som, e quando consegui instalar, não consigo executa-lo...aparece uma msg de erro ou nem isso. Estou anexando umas imagens com os erros que apareceu.

Primeira imagem: Quando tentei instalar a versão mais recente do Realtek (pelo site da Asus).

Segunda imagem: Cliquei no ícone do som com o botão direito e fui do "som".

Terceira imagem: Quando atualizo o drive, aparece esta msg (na versão recente e na anterior dá mesmo erro).

Quarta imagem: Quando tentei instalar pelo CD do fabricante.

placa-mãe: Asus H81M-C/BR

Windows 7 professional - 64bits

Core i5-4460

CPU@3,20GHz 

Não sei mais o que fazer, por favor....alguém pode me ajudar?? E desculpa se estiver confuso a explicação e muito obrigada pela atenção.

audio.jpg

drive som NVIDIA.jpg

drive som.jpg

erro drive som.jpg

ewgtwerg.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, seguinte !

- Se tava funcionando e parou verifica se ouve alguma atualização,  caso tenha tente restaurar para um ponto anterior onde funcionava perfeitamente e desabilite as atualizações automáticas.

Em caso tenha recentemente trocado a placa ou formatado o computador refaça as instalações do S.O

Editado por HostFree

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, HostFree disse:

olá, seguinte !

- Se tava funcionando e parou verifica se ouve alguma atualização,  caso tenha tente restaurar para um ponto anterior onde funcionava perfeitamente e desabilite as atualizações automáticas.

Em caso tenha recentemente trocado a placa ou formatado o computador refaça as instalações do S.O

Oi, HostFree!! então Eu comprei o CPU novo e ele veio assim....por isto, não há um ponto anterior rsrs  

adicionado 7 minutos depois
4 horas atrás, HostFree disse:
4 horas atrás, Quickshot disse:

Faz uma limpeza dos drivers da realtek com o driver sweeper, escolhendo só relatek nele  e depois tenta instalar o drive do site da realtek.

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Boa sorte

Oi, Quickshot!! Fiz o que você disse, mas deu o mesmo erro (Imagem anexada), porém, o "x" no ícone do som, sumiu e está saindo o som...mas o iTunes continua não rodando....não sei mais o q fazer hahahaha  

Erro audio realtek download pelo site realtek.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

desinstala o driver por completo e reinicia o pc, assim ele vai instalar o driver de novo sozinho, aqui foi assim

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Quickshot disse:

Tentou desinstalar o itunes com o revo uninstaller e instalar novamente??

Já tentei várias vezes...baixei outras versões também, mas sem sucesso até o momento......O som está saindo, porém o problema agora é só com o iTunes q não quer ser executado rs

adicionado 1 minuto depois
18 horas atrás, P a t r i c k disse:

desinstala o driver por completo e reinicia o pc, assim ele vai instalar o driver de novo sozinho, aqui foi assim

Oi, Patrick!! Consegui resolver o problema com o drive rsrs Obrigada pela dica!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais