Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TheLOL

Estou escolhendo as peças certas?

Recommended Posts

Galera sou leigo na parte de peças computadores e estou para comprar novas peças:

-Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX316C10FR/4

-Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX, H81M-CS/BR, 2xDDR3, VGA, USB3.0, SATA6GB/s, Conector TPM/Serial/Paralela, Rede Gigabit

-Processador Intel Core i5-4460 Haswell, Cache 6MB, 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54460 

-Zotac Nvidia Geforce Gtx 760

-Fonte 500w

Gostaria de saber se essas peças sao compativeis entre si e se estou escolhendo as peças certas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e o modelo dessa fonte ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a conf ta bem de boa , essa fonte tem q ver se tem pfc ativo e se tem selo 80plus , recomendo fontes evga, xfx, pcyes e corsair , que são marcas conhecidas por fazerem boas fontes. a fonte mais de entrada q recomendo é a evga 430w.
a unica coisa q mudaria é botar mais 4 gb de ram , q alguns jogos você pode sofrer por n ter mais ex: gtav, shadow of mordor...
no mais parece um boa config 

Compartilhar este post

Link para o post

@TheLOL Não se pode brincar com a fonte, essa aerocool não deve entregar seus 500w de potência e não tem pfc ativo, risque essa fonte da lista e pegue essa: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box

Lembrando que se a fonte tiver PFC ativo automaticamente o estabilizador deve ser descartado e substituído por um DPS (Dispositivo de proteção contra surtos): http://www.waz.com.br/dps-5-tomadas-clamper-iclamper-energia-5-preto-110299.html

Compartilhar este post

Link para o post

@brennoav ah e as peças sao compativeis ne?porque eu tenho bastante duvida sobre isso e em relaçao a memoria eu vou pegar 8 gb sim

Compartilhar este post

Link para o post

são compativeis sim , mas só umja duvida , por quanto ta essa placa de video q tu vais comprar ? e segue o conselho do matrix ae , no compre fontes bombas 

Compartilhar este post

Link para o post

@brennoav muito obrigado pela dica amigo vou dar uma olhada nessa ai sim, e mais uma pergunta esse procedaor ele ja vem com cooler box e com pasta termica?

Compartilhar este post

Link para o post

@brennoav e porque eu ja tinha um disco rigido aqui e nao pretendo comprar outro ai queria saber se esse q eu tenho sao compativeis com essas peças o modelo é : western digital caviar blue wd5000aakx?

Compartilhar este post

Link para o post

mais 3 coisas q esqueci de falar , a gtx 960 ta com promoção ainda, q se você comprar ganha um game.
2: n esqueça de ver se seu gabinete aguenta sua placa-mãe e placa de video ( creio q com essas peças n tera probles com qualquer gabinete, mas é sempre bom conferi)

3: n esqueça de v a entrada de seu monitor , se é vga ou dvi ou hdmi ou display.
se tu me falar os jogos q tu quer jogar e a resolução e quanto pretende gastar , quem sabe n poderei te ajudar ainda mais.

adicionado 1 minuto depois

São sim , nunca vi hd ter problema de compatibilidade n , esse modelo é ate um dos q eu uso aqui no meu pc

Compartilhar este post

Link para o post

@TheLOL Suporta sim, se você mesmo for montar primeiro monte a memora e o processador na placa-mãe, 

Depois monte a fonte no gabinete e passe os fios de energia,

depois coloque a placa-mãe no gabinete, depois placa de video , hd, ligue os cabos e pronto.

e o metodo mais pratico.

Compartilhar este post

Link para o post

suporta sim , você ja tem o gabinete , porque esse a fonte é na parte de cima ( n q isso seja um problema grande

) e é sempre melhor ter na parte de baixo a fonte. se ja tiver esse gabinete n aconselho a trocar , mas se n tivar comprado ainda , recomendo achar um com na parte de baixo como esse http://www.kabum.com.br/produto/79222/gabinete-xigmatek-spirit-m-1-fan-120mm-en6213 q é um otimo gabinete. 
ps: o rum de fontes na parte superio é q ela joga o ar quente para a placa de video e o processador , né nada de gravre , mas sempre é bom evitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais