Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , eu venho sofrendo com a inviabilidade de aumento de velocidade da oi Velox ja tem um tempo , só que queria tirar uma duvida com vocês , eu possui apenas 1 Mb que é muito pouco para o que eu preciso , só que eu tenho dois vizinhos , que não moram na mesma rua que eu , moram duas ruas acima, aliás são lojas , duas lojas e uma casa que possuem oi Velox com 10 mega de velocidade pelo fato deles terem essa velocidade acima da minha eu posso entrar com ação contra a oi Velox na Anatel solicitando aumento de velocidade por que dois vizinhos tem e eu não tenho né ? Se sim , quais são todos meus direitos ?

Obs : essas lojas e residência situam duas  ruas acima da minha , menos de 90metros de distancia

• Curtir 1
Postado

Eles devem ter essa velocidade porque provavelmente estão mais perto do dslam, são muitas variáveis que podem de impedir de aumentar sua velocidade e a distancia é uma delas. Não sei se esse tipo de ação pode dar resultado se a empresa não for uma concessionaria no fornecimento de internet. Google isso.

• Curtir 1
Postado

@Daniel3112 bem vindo ao fórum. 

1- Poste seus parâmetros de sinal ruido, e atenuação que mostra em seu modem.  

2- Se realmente não tiver viabilidade, só se a linha de estes teus vizinho vir de uma central que não é a mesma que a tua. 

As vezes por acontece de o cliente receber a linha de uma central bem distante. 

3- Se tiverem te enganando, vai dar para saber pelo parâmetros. 

• Curtir 1
Postado

o que acredito que esteja acontecendo 

a velox possui megas para fornecer para uma determinada área

ela atualmente n possui disponibilidade para aumentar o seu sinal porque isso iria ultrapassar o que ela tem pra oferecer (oferta X demanda)

eu tive esse problema quando liguei para a velox e me falaram que n possuiam disponibilidade  para novos serviço d internet na minha cidade. Essa foi a resposta que me deram por telefone

Fui numa loja da OI e solicitei que verificassem a disponiblidade para a minha região e instantaneamente me venderam o plano d 5mb

quando vieram fazer a instalação, a tecnica disse minha linha n estava liberada apesar d terem vendido pra mim.

me pediu para que aguardasse um tempo pois ela iria na torre/base e liberaria usando uma cota reserva que eles mantem sem vender por questão de segurança.

• Curtir 1
Postado

Gente eu moro a menos de 300 metros da central dslam da cidade , e a atenuação da minha linha é de 14 Mbps de downstrem e 8 Mbps de upstream 

adicionado 8 minutos depois

Camaradas , o técnico ja veio aqui , verificou que minha linha suporta 10 Mb tranquilo mas a oi não libera a velocidade @alissomrex 

Postado

O técnico disse também que tinha porta disponível , ele disse que tava tudo OK , era só eu ligar la na oi e solicitar o aumento , liguei la , e simplesmente disseram que não tinha viabilidade @DcBarbosa

• Curtir 1
Postado

@Daniel3112 O q deu pra perceber no meu caso é q vendedores que recebem comissão estão doidos para empurrar planos,serviços ou qualquer coisa para o consumidor.tente ir numa dessas lojas da Oi em algum shop, e solicitar nelas o aumento d sua velocidade.

Após contratado o serviço eles vão ter que te oferecer :)

• Curtir 1
Postado

@DcBarbosa é uma boa tentativa. 

@Daniel3112 Outra tentativa que dá certo cancelar tudo, e o vizinho pedir uma nova linha já com tudo, depois passar pro seu endereço. Mais vai ter de ser 

no CPF  de outra pessoa de sua confiança. 

Com estes parâmetros, você não vai poder ter 10MB jamais. 

Com a OI, você dribla, ou é pedalado. 

• Curtir 1
Postado

@Daniel3112 se você conseguir trocar de porta para ter a velocidade desejada, só o técnico trocando. Se for realmente gente boa, vai fazer 

o que é certo (esses técnicos são maioria terceirizados). 

Na minha OI VELOX, só troquei de porta pagando mudança de endereço. E na primeira vez que trocou porta, foi um outro técnico mais dedicado. 

Já tenho 16 anos como cliente da OI. 

Atualmente, minha sorte, é que tenho 2 endereços. Por isso citei os vizinhos que já tem, pedir um segundo pra lhe passar depois.

• Curtir 2
Postado

@alissomrex O técnico disse também que tinha porta disponível , ele disse que tava tudo OK , era só eu ligar la na oi e solicitar o aumento , liguei la , e simplesmente disseram que não tinha viabilidade

• Curtir 1
Postado

@Daniel3112 quando um cliente fala em problema de porta, ou troca de porta, a OI se faz de cega.

Infelizmente só resolve insistindo muito, ou processando.

OBS: No seu caso, sua porta está normal, tudo ok. Eles é que não querem dar o aumento de velocidade.

Já passei por isso em 2010, quando queria ir de 600kbps para 1MB (a OI falava que eu tava no limite máximo)

Fui no tio Google, e tinha técnicos que fazia UP na VELOX. E ao pedir o máximo, minha linha rodou os 8MB liso, sem quedas.

Um tempo depois descobri que a operadora fazia isto propositalmente.

Postado

@alissomrex e triste uma operadora recusar serviço pro cliente , só que em relação ao outro tópico que eu fiz , eu queria acrescentar uma coisa , além de minha linha suportar 15 mega tranquilo , igual você disse , eu descobri que um consultório de dentista duas casas abaixo da minha tem viabilidade pra 10 mega e na esquina da minha casa tem pra 15 se eu relatar isso na Anatel a oi é obrigada a me ceder velocidade maior ?

• Curtir 1
Postado

@alissomrexTa bom vou fazer isso , so que atualmente eu ja tenho dois processos da Anatel com a oi , melhor esperar eles serem resolvidos né , os dois são referentes a troca de armário, que no caso a oi se comprometeu a trocar pra fazer o aumento de velocidade, mas diga se de passagem algum erro ocorreu no sistema da oi que acidentalmente e por acaso ,as duas ondem de pedido evaporou do sistema da oi e não consta nem no histórico nem em.nada , nem com o número sa ordem de pedido e nem com o protocolo resolveu aí eu recorri pra Anatel

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...