Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teto de 50% de CPU para programas de edição de vídeo e áudio


Posts recomendados

Uso alguns Editores da ADOBE, como Audition - Flash e Premiere Pro e me questiono porque justamente estes programas nunca acusam uso de mais de 50, 52% de uso de CPU, em alguns sequer usa GPU (Audition).
Isso é intigante porque estes programas renderizam o tempo todo durante edições e é bem chato esperar cada etapa de edição.
Um processador Core 2 Duo 8400 como o meu não dá pra abrir mão de treads, já que é um pouco desatualizado.
Será que isso depende de drivers, uso RAID-0 que facilita o processamento de arquivos temporários, mas o teto de 50% de CPU é intrigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O audition é editor de áudio então é normal que use pouco CPU e não suporta aceleração de GPU. Já o Premiere deve estar usando todo CPU sim em edições de vídeo. Inclusive um Core 2 Duo é muito fraco para renderização/codificação de vídeo e vai deixar tudo muito lento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...