Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr3 1600 mhz i3 2100


Posts recomendados

Pessoal irei trocar de pc e irei dar meu velho para meu primo + uma GTX 950 nova + 8gb ddr3 1600mhz. Um slot da minha placa-mãe não funciona, ja tentei de tudo, parece ter sido defeito de fabrica, porque eu nunca usei, e foi um colega que montou esse pc para mim no passado, e provavelmente ele não testou os dois slots. Bem mas isso não é um problema, ja que existe pentes de 8gb. A questão é que eu comprei um pente de 8gb drr3 1600mhz pela kabum, e só depois eu vi que o i3 2100 suporta somente até 1333 mhz  +_+ . Tem algum problema colocar esse pente 1600 mhz com esse i3 ? 

 

E aproveitando tem muita diferença entre memoria ddr3 1333 mhz e ddr4 2133 mhz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Joséluís458 disse:

Pessoal irei trocar de pc e irei dar meu velho para meu primo + uma GTX 950 nova + 8gb ddr3 1600mhz. Um slot da minha placa-mãe não funciona, ja tentei de tudo, parece ter sido defeito de fabrica, porque eu nunca usei, e foi um colega que montou esse pc para mim no passado, e provavelmente ele não testou os dois slots. Bem mas isso não é um problema, ja que existe pentes de 8gb. A questão é que eu comprei um pente de 8gb drr3 1600mhz pela kabum, e só depois eu vi que o i3 2100 suporta somente até 1333 mhz  +_+ . Tem algum problema colocar esse pente 1600 mhz com esse i3 ? 

 

E aproveitando tem muita diferença entre memoria ddr3 1333 mhz e ddr4 2133 mhz ?

Se alterar a bios ela opera a 1333mhz, e em relação a ddr3 e ddr4 a diferença e na velocidade.. 

 

editado: sua placa nao aceita ddr4 nao amigao ai ja é forçar dms.. os slots sao diferente.. nem vai encaixar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, strem disse:

Se alterar a bios ela opera a 1333mhz, e em relação a ddr3 e ddr4 a diferença e na velocidade.. 

 

editado: sua placa nao aceita ddr4 nao amigao ai ja é forçar dms.. os slots sao diferente.. nem vai encaixar

 

Eu so perguntei, eu vou dar esse pc pra meu primo. Vou comprar uma Asrock Z170 Extreme4  + 16 gb ddr4 + i5 6600k + GTX 1070 . So queria saber se tem muita diferença mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Joséluís458 disse:

Não, só pra games mesmo. Vi alguns videos e não vi muita diferença. Eu iria pegar um i7 6700k, mas seria grana jogada fora, na questão de games. Peguei um i5 6600k mesmo

acho q 16gb também é jogar grana fora.. nunca joguei algum game q usou mais q 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Joséluís458 disse:

ddr3 1333 mhz e ddr4 2133 mhz ?

Para jogo? Sim e não, vai depender do jogo.

Jogos mais atuais ganham fps em ddr4, mas o mais importante nos jogos mais atuais a ddr com velocidade mais alta evita o micro stutter, que é a grande praga hj em dia, o jogo fica muito mais agradável. Um bom exemplo disso é Witcher 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!