Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Joséluís458

Ddr3 1600 mhz i3 2100

Recommended Posts

Pessoal irei trocar de pc e irei dar meu velho para meu primo + uma GTX 950 nova + 8gb ddr3 1600mhz. Um slot da minha placa-mãe não funciona, ja tentei de tudo, parece ter sido defeito de fabrica, porque eu nunca usei, e foi um colega que montou esse pc para mim no passado, e provavelmente ele não testou os dois slots. Bem mas isso não é um problema, ja que existe pentes de 8gb. A questão é que eu comprei um pente de 8gb drr3 1600mhz pela kabum, e só depois eu vi que o i3 2100 suporta somente até 1333 mhz  +_+ . Tem algum problema colocar esse pente 1600 mhz com esse i3 ? 

E aproveitando tem muita diferença entre memoria ddr3 1333 mhz e ddr4 2133 mhz ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Joséluís458 disse:

Pessoal irei trocar de pc e irei dar meu velho para meu primo + uma GTX 950 nova + 8gb ddr3 1600mhz. Um slot da minha placa-mãe não funciona, ja tentei de tudo, parece ter sido defeito de fabrica, porque eu nunca usei, e foi um colega que montou esse pc para mim no passado, e provavelmente ele não testou os dois slots. Bem mas isso não é um problema, ja que existe pentes de 8gb. A questão é que eu comprei um pente de 8gb drr3 1600mhz pela kabum, e só depois eu vi que o i3 2100 suporta somente até 1333 mhz  +_+ . Tem algum problema colocar esse pente 1600 mhz com esse i3 ? 

E aproveitando tem muita diferença entre memoria ddr3 1333 mhz e ddr4 2133 mhz ?

Se alterar a bios ela opera a 1333mhz, e em relação a ddr3 e ddr4 a diferença e na velocidade.. 

editado: sua placa nao aceita ddr4 nao amigao ai ja é forçar dms.. os slots sao diferente.. nem vai encaixar

Editado por strem

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, strem disse:

Se alterar a bios ela opera a 1333mhz, e em relação a ddr3 e ddr4 a diferença e na velocidade.. 

editado: sua placa nao aceita ddr4 nao amigao ai ja é forçar dms.. os slots sao diferente.. nem vai encaixar

Eu so perguntei, eu vou dar esse pc pra meu primo. Vou comprar uma Asrock Z170 Extreme4  + 16 gb ddr4 + i5 6600k + GTX 1070 . So queria saber se tem muita diferença mesmo 

Editado por Joséluís458

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Joséluís458 disse:

Eu so perguntei, eu vou dar esse pc pra meu primo. Vou comprar uma Z170 Extreme4  + 16 gb ddr4. So queria saber se tem muita diferença mesmo 

bastante.. tu trabalha com programas de edição ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, strem disse:

bastante.. tu trabalha com programas de edição ?

Não, só pra games mesmo. Vi alguns videos e não vi muita diferença. Eu iria pegar um i7 6700k, mas seria grana jogada fora, na questão de games. Peguei um i5 6600k mesmo

Editado por Joséluís458

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Joséluís458 disse:

Não, só pra games mesmo. Vi alguns videos e não vi muita diferença. Eu iria pegar um i7 6700k, mas seria grana jogada fora, na questão de games. Peguei um i5 6600k mesmo

acho q 16gb também é jogar grana fora.. nunca joguei algum game q usou mais q 8gb

Compartilhar este post

Link para o post
agora, strem disse:

acho q 16gb também é jogar grana fora.. nunca joguei algum game q usou mais q 8gb

Jogos recentes tão consumindo muita ram. DOOM por exemplo, e jogos open wolrd. Eu acho que já vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Joséluís458 disse:

Jogos recentes tão consumindo muita ram. DOOM por exemplo, e jogos open wolrd. Eu acho que já vale a pena

tendi.. investe então XD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Joséluís458 disse:

ddr3 1333 mhz e ddr4 2133 mhz ?

Para jogo? Sim e não, vai depender do jogo.

Jogos mais atuais ganham fps em ddr4, mas o mais importante nos jogos mais atuais a ddr com velocidade mais alta evita o micro stutter, que é a grande praga hj em dia, o jogo fica muito mais agradável. Um bom exemplo disso é Witcher 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais