Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou querendo inserir vários códigos para deixar o o meu htacess do blog wordpress bem incrementado e protegido, porém tenho uma pequena duvida referente a inserção de códigos. Quero inserir o código abaixo para protegê-lo contra hotlinks de imagens, onde devo colocá-lo? É obrigatório que ele fica entre as # BEGIN WordPress" e "# END WordPress" ou pode ser fora sem nenhuma tag delimitando o inicio e fim do jeito que se encontra abaixo?

CÓDIGO EXEMPLO:

RewriteEngine on
RewriteCond %{HTTP_REFERER} !^$
RewriteCond %{HTTP_REFERER} !^http(s)?://(www\.)?meusite.com [NC]
RewriteRule \.(jpg|jpeg|png|gif)$ - [NC,F,L]

São necessárias tags de abertura e fechamento? Pois além desses existem muitos outros quero colocar, não gera algum problema se eu colocar diretamente sem delimitações?

valeu! 

Postado

Faz um tempão que não mexo em wordpress, mas que eu saiba # em htaccess é só comentário. Não são tags de verdade.

Escreva suas regras fora desse bloco (mas tem que ser depois de iniciar a RewriteEngine) para garantir que o WP não as apague, pois ele manterá todas as mudanças geradas por ele entre esses comentários.

Postado

Normalmente eu diria que depende do que vai no IfModule, mas não consigo pensar em nada que afetaria um código de hotlink. Coloque fora dele. E é claro, não precisa usar o RewriteEngine on novamente, pois ele já foi executado no início do arquivo.

O IfModule funciona assim: "Se o módulo existe..." aplicar regras. Exemplo, se o módulo "include" existe, usar regras entre essas tags, senão ignorá-las. Desta forma você evita que o htaccess dê erro no site caso o que está tentando fazer não esteja habilitado.

• Curtir 1
Postado

Olá, pessoal.

Gostaria de saber se estou configurando corretamente o arquivo .htaccess. Inseri os códigos extras(comentários) da seguinte forma:

# BEGIN WordPress
configuração padrão...
</IfModule>

# //--- Descrição do código 1 --- //

Código exemplo aqui

# //--- Descrição do código 2 --- //

Código exemplo aqui

# //--- Descrição do código 3--- //

Código exemplo (aqui  e assim sucessivamente...)

# END WordPress

valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!