Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leonardog.vga

Ping instável após reparo .

Recommended Posts

Fala galera, beleza ? 
Então, é o seguinte... Eu estava com problema de perda de pacote, tava impossível conseguir qualquer serviço de streaming, como por exemplo "twitch.tv". Então entrei em contato com OI e me mandaram um técnico aqui hoje. Ele veio aqui e trocou o modem, agora consigo normalmente acessar. Porém ele me deu um modem que ja tem roteador junto, antes eu usava um modem e um roteador separados, e agora o meu ping em todos os jogos está muito instável. Agora está impossível jogar algum jogo, por exemplo, CSGO, LOL, DOTA ... Enfim, o que posso fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o seu roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim ?

adicionado 1 minuto depois

@edu.dnb Cara, como eu faço isso ? Porque tipo assim, antes eu usava um modem que era ligado ao meu PC e ao roteador, e eu tava com problema de perda de pacotes. Agora ele me deu um modem que ja tem roteador nele, como faço pra ligar esse modem-roteador no meu roteador antigo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@leonardog.vga Ligar o seu modem em seu roteador seria fazer uma cascata. E nessa topologia se o primeiro dispositivo está com problemas (latência) o segundo vai herdar este problema.

Não sei se fazer isso vai resolver o seu problema.

Este novo equipamento esta fazendo sozinho tudo o que o seu modem e seu roteador antigo faziam juntos?

Compartilhar este post

Link para o post

@WG Tecnologia Sim, este novo modem que ele me deu hoje faz o papel de modem (que transmite internet para meu pc) e wifi(que transmite internet p/ resto da casa). 
Só que estou com ping oscilando muito. 
Acabei de ligar no meu modem antigo, porém lá eu tenho perda de pacotes, e com esse modem-roteador novo, eu não tenho perda de pacotes mas meu ping oscila muito, que é impossivel jogar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A marca e modelo dele são : ZYXEL AMG1302-T15C
Tem como eu configurar ele pra fazer apenas a função de modem, e ai ligar ele ao meu roteador e tentar ver se melhora ?

Compartilhar este post

Link para o post

@WG Tecnologia Então, eu tentei colocar 1400, mas diz que o valor do MTU não pode ser maior que o TCPMSS.. 

adicionado 7 minutos depois

Eu ja fiz o seguinte, tentei colocar o modem em modo bridge e meu roteador antigo em modo PPPoE e ficou do mesmo jeito, ping ainda muito instável :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais