Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Gostaria de saber como funciona o Failover desse load-balancer da TPLink. Por exemplo, tenho WAN1 e WAN2, quando a WAN1 cair e a WAN2 assumir, nessa troca há perda de pacotes? Pois eu jogo jogos online e não posso ter essa perda de pacotes na troca entre as WAN's se não causa desconexão.

Grato pela ajuda.

Postado

@Skolzack Olá amigo. Não conheço este equipamento mas conheço outros que fazem este trabalho. E garanto para você, se abrir um ping e derrubar uma das conexões não vai notar latência, mas o seu jogo com certeza desconecta. Alguns jogos são mais sensíveis outros menos, mas a queda é quase inevitável e depende do jogo também. 

• Curtir 1
Postado

@Skolzack Bom, eu trabalho em um provedor de internet, e temos equipamentos de alta performance que fazem este trabalho, são vários tipos de redundâncias com equipamentos que custam centenas de milhares de reais. 

É BGP daqui, MPLS de lá OSPF de cá, se um link cai, se uma fibra rompe, tudo perfeito para o cliente não perceber. 

E realmente nem percebe mesmo, mas sempre quem liga são os carinhas dos jogos.

Postado

@WG Tecnologia Puts! Vou comprar esse load-balance e fazer um teste.. Ele está custando uns 180 reais aqui no centro do RJ.

Irei fazer o teste e postar aqui o resultado já que não tem em lugar nenhum da internet haha.

Obrigado pela ajuda!

• mês depois...
Postado

Amigo, você pode ver qual a conexão mais segura (a que raramente cai) e colocar como linha principal deixando a  outra como backup. Tem um video ensinando de como fazer isso direitinho em 

Espero ter ajudado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...