Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MtscamaroG4M3R

Dois comandos ao mesmo tempo em c++

Recommended Posts

Boa noite, eu estou fazendo um game text-based com meus amigos, em console mesmo, e então eu usei o PlaySound() para colocar uma música de fundo. Funcionou, mas enquanto a música não acaba o jogo não procede, o que é ruim, já que eu queria que o jogo fosse acontecendo, porém com a música de fundo, tipo executando os dois ao mesmo tempo. Estou usando o IDE Code::Blocks e o compilador é o GNU GCC.

 

Também gostaria de saber se tem como eu compilar a música no .exe, aí quem não tem o arquivo de música vai poder executar também.

 

Desde já, obrigado!

Editado por MtscamaroG4M3R
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MtscamaroG4M3R  O ideal é que você utilize uma biblioteca para tocar músicas e sons, algumas bibliotecas como a Allegro e a SDL vão te permitir tocar sons e músicas com mais facilidade e liberdade.

 

Você não precisa inserir as músicas no .exe, basta distribuir seu jogo em um arquivo compactado contendo tudo que ele precisa pra rodas (.exe, .mp3, DLLs etc...)

 

Minha recomendação pessoal é que você utilize a allegro 4.4, pela facilidade de instalação e utilização no codeblocks: http://liballeg.org/old.html


Se quer instalar ela no codeblocks tente isso: http://programacaopradiversao.blogspot.com.br/2016/01/instalando-allegro-no-codeblocks.html

 


2 - Outra possível solução seria a utilização de threads para rodar ao mesmo tempo a música e o jogo, mas essa nunca utilizei pela facilidade que a Allegro me deu ao manipular sons.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, CiroboyBR disse:

@MtscamaroG4M3R  O ideal é que você utilize uma biblioteca para tocar músicas e sons, algumas bibliotecas como a Allegro e a SDL vão te permitir tocar sons e músicas com mais facilidade e liberdade.

 

Você não precisa inserir as músicas no .exe, basta distribuir seu jogo em um arquivo compactado contendo tudo que ele precisa pra rodas (.exe, .mp3, DLLs etc...)

 

Minha recomendação pessoal é que você utilize a allegro 4.4, pela facilidade de instalação e utilização no codeblocks: http://liballeg.org/old.html


Se quer instalar ela no codeblocks tente isso: http://programacaopradiversao.blogspot.com.br/2016/01/instalando-allegro-no-codeblocks.html

 


2 - Outra possível solução seria a utilização de threads para rodar ao mesmo tempo a música e o jogo, mas essa nunca utilizei pela facilidade que a Allegro me deu ao manipular sons.

Pô cara, valeu aí, vou ver mais sobre essa Allegro e a ideia do zip é genial... Brigadão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×