Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu estou fazendo um game text-based com meus amigos, em console mesmo, e então eu usei o PlaySound() para colocar uma música de fundo. Funcionou, mas enquanto a música não acaba o jogo não procede, o que é ruim, já que eu queria que o jogo fosse acontecendo, porém com a música de fundo, tipo executando os dois ao mesmo tempo. Estou usando o IDE Code::Blocks e o compilador é o GNU GCC.

 

Também gostaria de saber se tem como eu compilar a música no .exe, aí quem não tem o arquivo de música vai poder executar também.

 

Desde já, obrigado!

  • Curtir 1
Postado

@MtscamaroG4M3R  O ideal é que você utilize uma biblioteca para tocar músicas e sons, algumas bibliotecas como a Allegro e a SDL vão te permitir tocar sons e músicas com mais facilidade e liberdade.

 

Você não precisa inserir as músicas no .exe, basta distribuir seu jogo em um arquivo compactado contendo tudo que ele precisa pra rodas (.exe, .mp3, DLLs etc...)

 

Minha recomendação pessoal é que você utilize a allegro 4.4, pela facilidade de instalação e utilização no codeblocks: http://liballeg.org/old.html


Se quer instalar ela no codeblocks tente isso: http://programacaopradiversao.blogspot.com.br/2016/01/instalando-allegro-no-codeblocks.html

 


2 - Outra possível solução seria a utilização de threads para rodar ao mesmo tempo a música e o jogo, mas essa nunca utilizei pela facilidade que a Allegro me deu ao manipular sons.

Postado
23 horas atrás, CiroboyBR disse:

@MtscamaroG4M3R  O ideal é que você utilize uma biblioteca para tocar músicas e sons, algumas bibliotecas como a Allegro e a SDL vão te permitir tocar sons e músicas com mais facilidade e liberdade.

 

Você não precisa inserir as músicas no .exe, basta distribuir seu jogo em um arquivo compactado contendo tudo que ele precisa pra rodas (.exe, .mp3, DLLs etc...)

 

Minha recomendação pessoal é que você utilize a allegro 4.4, pela facilidade de instalação e utilização no codeblocks: http://liballeg.org/old.html


Se quer instalar ela no codeblocks tente isso: http://programacaopradiversao.blogspot.com.br/2016/01/instalando-allegro-no-codeblocks.html

 


2 - Outra possível solução seria a utilização de threads para rodar ao mesmo tempo a música e o jogo, mas essa nunca utilizei pela facilidade que a Allegro me deu ao manipular sons.

Pô cara, valeu aí, vou ver mais sobre essa Allegro e a ideia do zip é genial... Brigadão!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!