Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram e dual channel


Posts recomendados

Galera tenho uma placa-mãe e ela trabalha em dual channel,sendo:

ddr2 800 ghz (2 slot)

ddr3 133 ghz (2 slot)

No momento esta sendo usado dois slot de memoria ram de 2gb ddr2 800ghz (ao todo meu pc esta com 4gb de memoria ram)

Eu acabei me esquecendo deste detalhe do dual channel,e acabei comprando uma memoria ram ddr3 de 4gb 1333ghz. Coloquei ela em um slot e liguei o pc,obvio que o pc nao vai ligar né pois ele trabalha em dual channel.

Minha pergunta é o seguinte se eu comprar outra memoria ram de 4gb 1333ghz e colocar la vai funcionar?? Sendo assim vai ficar 2 slot com 2 memoria de 2gb 800ghz ddr2,e 2 memoria ram de 4gb 1333ghz ddr3. Meu pc vai ficar com 12gb de memoria ram ao todo,como eu vou saber se minha placa-mãe vai conseguir suportar 12gb de ram??. Ja que ela é um pouco antiga.

 

Me ajuda ai galera.valeu 

Imagem pra ajudar vocês (Nao reparem na sugeira do cooler kkkk)

DSC_0272.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Não pode misturar. você tem que optar por uma ou outra na bios. A ddr3 não funcionou por isso, elas não funcionam em conjunto. Mas se você mudar na bios deve funciona mesmo uma  só. O controlador de memória aceita as duas memórias, DDR2 e DDR3. Mas você indica no setup qual vai usar, se quer em dual channel ou single.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, como comentei acima você vai escolher qual vai usar ou as DDR2 ou a DDR3 (pode ser duas DDR3 também, em dual channel ou single, assim como nas DDR2), as duas juntas não tem como (DDR2 + DDR3). Esta placa é para usar só dois módulos de memória de qq tipo, mas apenas um par será usado. você define isso no setup (bios). Ou você usa a DDR2 ou a DDR3.

O dual channel só é possível entre memórias idênticas, no seu caso você pode optar entre os dois tipos. Tanto a DDR2 Quanto a DDR3 aceitam dual channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2016 às 23:05, Rafael Giordano disse:

Galera tenho uma placa-mãe e ela trabalha em dual channel,sendo:

ddr2 800 ghz (2 slot)

ddr3 133 ghz (2 slot)

No momento esta sendo usado dois slot de memoria ram de 2gb ddr2 800ghz (ao todo meu pc esta com 4gb de memoria ram)

Eu acabei me esquecendo deste detalhe do dual channel,e acabei comprando uma memoria ram ddr3 de 4gb 1333ghz. Coloquei ela em um slot e liguei o pc,obvio que o pc nao vai ligar né pois ele trabalha em dual channel.

Minha pergunta é o seguinte se eu comprar outra memoria ram de 4gb 1333ghz e colocar la vai funcionar?? Sendo assim vai ficar 2 slot com 2 memoria de 2gb 800ghz ddr2,e 2 memoria ram de 4gb 1333ghz ddr3. Meu pc vai ficar com 12gb de memoria ram ao todo,como eu vou saber se minha placa-mãe vai conseguir suportar 12gb de ram??. Ja que ela é um pouco antiga.

 

Me ajuda ai galera.valeu 

Imagem pra ajudar vocês (Nao reparem na sugeira do cooler kkkk)

DSC_0272.JPG

 

Rafael, só agora reparei na foto, precisando limpar este cooler do processador UU!

:) Rapáááá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...