Ir ao conteúdo

Estabelecendo Conexão Através Da Miniporta (pppoe)

OFAJ

Posts recomendados

Postado

Referência:

:devil: Estabelecendo conexão através da Miniporta WAN (PPPOE) :devil:

:muro: Erro 678: O computador remoto não respondeu. :muro:

Salve!

Sou usuário do Speedy 128, através do ADSL Router 500G (DSL-500G), utilizando WimXP Profissional e após uma queda de energia meu micro foi iniciado solicitando a instalação do boot via disquete;

Entrei no Setup em 'Standard Cmos Setup', dei um F3 para fazer detecção dos componentes, e verifiquei as configurações do 'Advanced Setup':

Quick Boot Device - Ideo - 0

2nd Boot Device - Floppy

3 re Boot Device - CD Rom

'' ' ' ''

'' '' ''

'' ''

''

Após o F-10 e reinício do micro, o Windows foi iniciado normalmente, com abertura de todos programas, arquivos e pastas, porém, não obtenho êxito na conexão, recebendo a informação que se está 'Estabelecendo conexão através da Miniporta WAN (PPPOE)', e posterior informação de 'Erro 678: O computador remoto não respondeu'.

Já desinstalei o hardware o Adaptador de Rede (SiS 900 PCI Fast Ethernet Adapter), Reinstalei e ainda não obtenho êxito.

No Modem estão acessos 4 Led's (Power / Status / ADSL e Ethernet), portanto a placa de rede não está queimada, pois o Ethernet está com led acesso.

Já contatei o pessoal da telefonica, via 103 e não consegui resolver. Vieram dois técnicos pessoalmente tentar resolver mas eles não conseguiram solucionar o causo, pois ' nós não somos autorizados a mexer na configuração do computador do cliente', afirmam eles. Os técnicos tiveram sucesso imediato na conexão via computador portátil que tinham posse, após conexão do mesmo cabo que ADSL do meu micro. Já refiz dezenas de vezes a conexão manual (sem ativação do Firewall) e outras tentativas de conexão via CD de instalação Speedy, sem sucesso, da mesma forma os técnicos também tentaran e 'acham' que é problema é de configuração, recomendando-me procurar um técnico, e por isso peço ajuda do Clube do Hardware para tentar resolver este problema, sem ter custos que adicionais que terei dificuldades de pagar.

Sendo assim, peço as instruções que tenham conhecimento para verificar se posso resolver, afinal está conexão 56 é difícil de aturar.

Grato,

OFAJ :joia:

Postado

A placa de rede não precisa estar queimada para não funcionar, acredito que você deveria trocar o adaptador de rede, pois uma placa destas deve estar em torno de R$ 25,00 e também verificar como é feita à configuração junto à operadora, ex.: caso você tenha estabelecido IP fixo e ele funcionar com IP automático ou ao contrário.

Valeu,

Alexandre França

Postado
Postado Originalmente por alexpfranca@02 ago 2004, 09:44

A placa de rede não precisa estar queimada para não funcionar, acredito que você deveria trocar o adaptador de rede, pois uma placa destas deve estar em torno de R$ 25,00 e também verificar como é feita à configuração junto à operadora, ex.: caso você tenha estabelecido IP fixo e ele funcionar com IP automático ou ao contrário.

Valeu,

Alexandre França

Alexandre, :joia:

Com relação as configurações, pelo fato de ter Speedy o IP tem que estar configurado como automático, pois ele é dinâmico segundo o pessoal da telefonica. Está configurado desta forma. Se não obtiver uma 'luz' dos colaboradores deste site, levarei minha máquina ao técnico, aí já viu né $$$$. Se puder agradeço outras dicas que tiver, agradecendo sua manifestação.

Forte abraço,

ATT.,

OFAJ :D

Postado

Olá Pessoal, :D

Grato pela atenção, problema resolvido!!!

A solução do problema não foi tão complexa como se imaginava. No mesmo dia da queda de energia eu baixei 02 firewalls sito, AVG free edition e Sygate Personal Firewall. Não sei o motivo exatamente, mas o fato é que eles é que estavam bloqueando os acessos tanto ao Speedy quanto ao Outlook Express. Na guia 'inicializar' do msconfig estava tudo desabilitado, porém, um dos 02 ou os 02 estavam em atividade, pois somente mediante remoção deles em 'Adicionar e Remover Programas', com posterior reinício do micro e que consegui obter êxito na conexão banda larga e também no recebimento dos e-mails via Outlook Express.

ATT.,

OFAJ

:-BEER :palmas: :-BEER :palmas: :-BEER:-BEER :palmas: :-BEER

Postado

Caro amigo,sou técnico em informática e usuário do Velox em Minas Gerais.O que tenho para te fornecer de experiencia vivenciada é o seguinte: meu micro possui placa de rede on-board e a conexão do velox por um período se mantém estável, so que de repente ao tentar me conectar dava sempre esse mesmo erro.Tenho o windows xp professional instalado, sempre que dava esse erro eu ia e restaurava o sistema, ao final da restauração a conexão voltava normalmente.Até ai tudo bem, mas imagina toda hora que der esse erro eu restaurar o sistema?Pensei, minha placa de rede on-board não está aguentando a conexão, devido a limitações técnicas.Peguei na minha loja uma placa de rede 3com(violenta) off-board e instalei, isso já tem alguns meses e não voltou a ter esse problema.Trocando ideia com um técnico da telemar que é meu amigo ele falou que não conseguia por nada descobrir o que poderia ocasionar esse erro até que falei com ele sobre essa minha experiencia, desde então ele tem verificado que esse erro so acontece em placas on-board e passou a sugerir o cliente a colocar uma off e em todos as indicações o problema não voltou a ocorrer.Espero ter ajudado e qualquer coisa me contate.Abraços aí moçada.!

Postado
Postado Originalmente por mol@04 ago 2004, 23:45

Caro amigo,sou técnico em informática e usuário do Velox em Minas Gerais.O que tenho para te fornecer de experiencia vivenciada é o seguinte: meu micro possui placa de rede on-board ...

MOL, sem dúvida já ajudou! :bandeira:

Tem razão...minha placa é on-board e suas observações tem sentido. Estou encontrando dificuldade para voltar ao mercado de trabalho aqui em SP, mas assim que voltar a receber rendimentos irei considerar suas informações objetivando melhorar as condiçoes do meu micro. Agradeço sua manifestação e respectivo compartilhamento da informação.

Qualquer coisa também liga nóis!

Abraço,

ATT.,

OFAJ :joia:

Postado
:-BEER e ai ofaj, beleza?cara esse forum aqui é para isso mesmo compartilhar experiencias, é sempre um prazer passar e receber informações aqui...abraços.
Postado

O culpado é o Sygate.

Retirei o Sygate da inicialização do Windows e comecei a ter a mesma mensagem. Tanto para o Velox quanto para conexão discada.

O curioso é que se o Sygate for inicializado ANTES da conexão tudo fica bem. Mas se eu tento conectar antes de iniciar o firewall, nada funciona.

Recoloquei Sygate de volta ao grupo INICIAR e não penso mais no assunto :P

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Rocha@06 ago 2004, 09:01

O culpado é o Sygate...

:joia: Eduardo Rocha,

Maravilha Eduardo! Fiquei 4 dias com conexão discada via Modem HSP56 MR, devido as dificuldades supra mencionadas. Quando fiz a remoção dos maledetos e o Speedy funcionou não mas me estimulei em tentar descobrir demais detalhes. Valeu pelas informações...são importantes e válidas para todos que porventura acessarem este post.

ABS.,

ATT.,

OFAJ B) :palmas: :-BEER

• 3 semanas depois...
Postado

Postado Originalmente por Eduardo Rocha@06 ago 2004, 09:01

O culpado é o Sygate.

[...]

O curioso é que se o Sygate for inicializado ANTES da conexão tudo fica bem. Mas se eu tento conectar antes de iniciar o firewall, nada funciona.

Me parece que o sygate não é a culpa, e sim a solução. Ele só permite acessar a rede com ele ativado. Mas se não gostas, vai nas opções e desliga essa opção.

Tools >> option >> security >> block all traffic while the service is not loaded.

Postado

aí...pessoal beleza??

TIpo eu também ja passei por isso..aqui...mas ai era só reiniciar o pc.e voltava ao normal....

Ih...mas teve dia que não teve jeito..fiquei pouco nervoso hehe...fui tentnaod e tal...ate conseguir de novo .hehe....

MInha placa de rede é on-board também...mas tipo...sendo ela..assim...mas de marca boa..não ajuda também?^

Ainda bem..q na otenho mais esse problema....

COm essa mais aquiela....vamos aprendendo mais..e mais...com o forum.hehe =) :palmas:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...