Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Boa Tarde a todos os Membros da Clube do Hardware 

Estou com o seguinte problema, apos ter instalado uma nova Placa de Vídeo que comprei recentemente uma "PowerColoer AMD Radeon R9 390 8GB DDR5 512 Bits" o meu computador está travando praticamente Congelando, o Vídeo trava fica uma tela Preta e não consigo Reinicia-lo apertando CTRL+ALT+DEL e aparentemente todas as tarefas e execução travam pois se estou assistindo um vídeo por exemplo o Áudio trava juntamente com o Vídeo a mesma coisa e em Games se do nada ele trava Congela tudo áudio e Vídeo, ate achei que poderia ser o Sistema Operacional que estava dando algum erro ou algo assim ( Formatei o PC ) ou Drive da Placa de Vídeo que eu atualizei e não veio a resolver o problema...

Alguém sabe a solução para este meu Problema ???

Tenho um Computador nas seguintes configurações:

• placa-mãe : Gigabyte G1.Sniper B5
  • Processador: i7 4770k
  • WC Selado da H100i no processador
  • Placa de Video: PowerColoer AMD Radeon R9 390 8GB DDR5 512 Bits
  • Mémoria: 16GB 2x8 Corsair Vengeance 16000MHz
  • Fonte: CX 750M Corsair - 750W
  • 4 TB de HD
  • SSD de 120 GB para o  Sistema Operacional
Postado

Verifica as temperaturas, as voltagens no HWMonitor. Posta um print para podermos verificar. 

Se as temperaturas estiverem normais e voltagens também. 

Eu sugiro verificar se a BIOS está atualizada e bem configurada.

Verifique o seu hardware também, se todos os cabo estão bem conectados e não nenhuma tipo de mal encaixamento.

Postado
Em 01/10/2016 às 23:28, Foxy1y disse:

Verifica as temperaturas, as voltagens no HWMonitor. Posta um print para podermos verificar. 

Se as temperaturas estiverem normais e voltagens também. 

Eu sugiro verificar se a BIOS está atualizada e bem configurada.

Verifique o seu hardware também, se todos os cabo estão bem conectados e não nenhuma tipo de mal encaixamento.

1r3Ofm.jpg

kzdn3E.jpg

As temperaturas estão normais de todos os componentes, o engraçado e que ele congela em tempos distintos seja rodando alguma aplicação básica ou em algum jogo. Reparei na ultima vez que coloquei a placa de vídeo pra testar apos ter instalado drives atuais da placa-mãe e placa de vídeo, notei que quando o PC congela a Placa de Vídeo parece que desliga os coolers dela param de rodar... E como disse o vídeo congela assim como as funções que estão no computador..

Postado

Sinceramente, não tem nenhum motivo especifico para seu computador está dando esses erros. Se suas peças estiverem na garantia ... sugiro que à acione pois isso pode ser algum tipo de problema no seu hardware (provavelmente na placa-mãe ou na placa gráfica). 

Postado
Em 06/10/2016 às 18:18, Foxy1y disse:

Sinceramente, não tem nenhum motivo especifico para seu computador está dando esses erros. Se suas peças estiverem na garantia ... sugiro que à acione pois isso pode ser algum tipo de problema no seu hardware (provavelmente na placa-mãe ou na placa gráfica). 

Foxy1y acionei a garantia na Placa de Vídeo, estou aguardando uma resposta do Suporte agora ...

17 horas atrás, lnpott disse:

@BlaDyGamerBR Já passou uma borrachinha nos contatos ?

Inpott sim limpei todos os contatos assim como fiz uma limpeza interna completa em todo o computador. 

• 2 meses depois...
Postado

Gostaria de saber se o caso teve solução? Se teve qual foi?
Estou com o mesmo problema de congelamentos esporádicos. O som buga ficando robotizado, até que o mouse trava e apagando as luzes. O teclado também trava e o pc só é reiniciado pelo botão reset.

Comprei:

Placa de vídeo r9 390 8gb powercolor

placa-mãe nova 970 gamming aura

Cooler para processador 212x coolermaster

Hd ssd

Fonte Corsair CS850M

O que eu já tinha:

Memórias ddr3 2x 8gb kingston

Processador AMD Fx 6100

Coloquei nessa ordem pois foi assim a sequência de compra. A placa-mãe antiga quebrou depois da placa de vídeo nova, aí fui comprando as peças. Formatei para windows 7 e voltei pro 10 pois travou também. 

Se alguém souber a solução agradeço.

• 5 meses depois...
Postado
Em 2017-1-3 às 13:33, Luiz de camargo disse:

Gostaria de saber se o caso teve solução? Se teve qual foi?
Estou com o mesmo problema de congelamentos esporádicos. O som buga ficando robotizado, até que o mouse trava e apagando as luzes. O teclado também trava e o pc só é reiniciado pelo botão reset.

Comprei:

Placa de vídeo r9 390 8gb powercolor

placa-mãe nova 970 gamming aura

Cooler para processador 212x coolermaster

Hd ssd

Fonte Corsair CS850M

O que eu já tinha:

Memórias ddr3 2x 8gb kingston

Processador AMD Fx 6100

Coloquei nessa ordem pois foi assim a sequência de compra. A placa-mãe antiga quebrou depois da placa de vídeo nova, aí fui comprando as peças. Formatei para windows 7 e voltei pro 10 pois travou também. 

Se alguém souber a solução agradeço.

Bom dia , eu tenho conhecimentos técnicos, em hardware e  em componentes , esse erro é bios mau otimizada e ou dano físico no próprio hardware.

Se puder trocar ,se tiver garantia troque esse erro não poderá ser corrigido em casa. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!