Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, embora existam vários tópicos similares aqui no fórum, nenhum deles se encaixa no meu problema então criei um novo tópico.

Preciso compartilhar a minha internet oriunda do modem 3g da Claro. Posso fazer isso através da própria placa de rede Wifi, e para isso existem diversos programas, comandos no prompt de comando e até uma funcionalidade nova do windows 10 denominada hotspot móvel.

No entanto gostaria de ampliar o alcance do sinal wifi, e para isso gostaria de utilizar meu roteador que está guardado e sem uso.

Seguem os dados para resolução do problema

Sistema Operacional: Windows 10 Pro Insider Preview

Modelo do Modem 3g: HUAWEI mobile connect

Versão do software: Claro 23.009.05.06.150

Modelo do roteador:  D-LINK DIR-615

Versão de firmware: 20.05 (original)

Algumas observações importantes

-no windows xp era comum serem criadas automaticamente por ocasião da instalação do software do modem um discador, no entanto, no windows 10 isso não acontece;

-não consigo selecionar a placa de rede ethernet (somente a placa de rede wireless) na opção de compartilhar esta conexão (foto em anexo);

-o programa Connectify Hotstpot apresenta essa funcionalidade de compartilhar a conexão 3g/usb para a placa de rede Ethernet, no entanto, somente na função paga.

-o roteador apresenta a função de repetidor, mas somente de uma rede wifi para outra;

-o roteador não possui a função WDS;

-o windows 10 reconhece a conexão como conexão 3g/4g, e denomina ela como celular;

-o modem é desbloqueado, estou usando o chip da vivo;

-não é possível criar conexões de ponte entre a conexão celular (do modem 3g) com as demais (ethernet e wireles).

talvez um simples comando no prompt resolva, no entanto eu não sou um expert nessa área.

Agradeço a colaboração de todos

Untitled.bmp

Untitled2.bmp

• 4 semanas depois...
Postado

Gostaria de uma solução utilizando os materiais que possuo em mãos, o programa connectify-me traz essa função que é paga. Tenho a licença PRO do mesmo, no entanto essa função só está disponível com a licença MAX, e se um programa consegue fazer isso, imagino que há um meio manual de fazê-lo, assim como há como fazer o roteamento de 3G para Wifi, sei que deve haver um meio para direcionar o fluxo de dados para o cabo e aí ser roteado pelo D-Link. Por algum motivo a opção Hotspot Móvel do Windows 10 não está funcionando, creio que talvez seja por estar participando do programa Insider do Windows.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...