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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Guilherme Sixe

Como faço para mudar a cor de um caractere especifico na hora da compilaçao.

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Estou criando um jogo (Pokemon), no dev c.  Eu fiz uma matriz que representa o campo de jogo, onde eu ando com um caracter. No campo tem outros caracteres que representam os pokemons, caso eu entre na célula desse caracter, acusa que eu encontrei um pokemon, mas eu preciso deixar esses caracteres invisiveis (colocando cor preta) para que o jogador nao os veja, e assim fique andando ate achar um pokemon. Alguem sabe como faço isso, ou se da pra fazer.

Editado por Guilherme Sixe

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O unico metodo que eu sei é assim:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <windows.h>

void textcolor (int cor)
{
    int iColor;
    switch(cor){
        case 0:
            iColor=2;
            break;
        case 1:
            iColor=9;
            break;
        case 2:
            iColor=6;
            break;
        case 3:
            iColor=11;
            break;
        case 4:
            iColor=3;
            break;
        case 5:
            iColor=8;
            break;
        case 6:
            iColor=10;
            break;
        case 7:
            iColor=12;
            break;
        case 8:
            iColor=4;
            break;
        case 15:
            iColor=0;
            break;
    }
    HANDLE hl = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
    CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO bufferInfo;
    BOOL b = GetConsoleScreenBufferInfo(hl, &bufferInfo);
    bufferInfo.wAttributes &= 0x00F0;
    SetConsoleTextAttribute (hl, bufferInfo.wAttributes |= iColor);
}

int main()
{
    printf("Hello world!\n");
    textcolor(2);
    printf("Hello world!\n");
    textcolor(4);
    printf("Hello world!\n");
    textcolor(3);
    printf("Hello world!\n");
    textcolor(1);
    printf("Hello world!\n");
    return 0;
}

Obs.: Eu não sei explicar esse codigo, peguei essa estrutura da net para usar em um campo minado que eu fiz.

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