Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores!!!!

Estou com um problema com meu pc pois todas as vezes que jogo depois de um tempo ele reinicia sozinho bruscamente sem aparecer tela nem nada ele simplesmente reinicia.Diante disso hoje resolvi fazer um teste com ele utilizando o aida64 extreme e eprcebi que ao fazer o teste GPGPU Benchmark ele reinicia durante o teste,na 1ª vez que realizei o teste selecionei as 2 opções que tem a de GPU e a de CPU e ele reiniciou,na 2ª vez fia uma teste de cada vez na 1ª tentativa fiz o teste da GPU e ele finalizou o teste sem problemas nenhum,na 2ª tentativa na opção da CPU verifiquei que todas as vezes que eu fiz o teste "3x" quando chega na opção "Single-precision julia" ele reinicia.

O que pode estar ocorrendo?

lembrando que o jogo no caso citado é o planetside2 que é um jogo que requer um pouco do pc.

as configurações do meu pc são:

processador Core i5 2500k

placa-mãe Asus P8H61-M LX3 R2.0

8 gb de memória ram

2 hds de 500gb cada sata

placa de video gtx 650

fonte corsair de 500w

fiz um teste rápido com o memtest e não apareceu nenhum erro aparentemente.

anexei uma imagem que mostra onde o pc reinicia durante o teste.

aida64_2016-10-16_02-10-05.png

Postado

Estranho... mas pode ser a fonte! Eu tive uma cx500 da corsair e ela resetava o conjunto quando exigida, levei num técnico em eletrônica e ao desmontar, tinha alguns capacitores com problemas causado por sobrecarga. Se caso for isso, sugiro a troca da fonte, os capacitores da cx eram difíceis de conseguir e colocar outros mais inferiores não é recomendado. 

Postado

@Marcelo.Lima vou ver se acho um técnico para analisar a fonte pode ser isso também.

@Henrique - RJ Rapaz pode até ser mais da última vez que monitorei a temperatura quando jogava quando ele reiniciou estava em torno de 64 a 70º por ai.

Analisei também a BIOS apesar de não ter um conhecimento avançado nisso e desabilitei algumas opções:

OC Tuner: quando dou OK o pc reinicia deixei sem mexer mesmo.

Turbo Mode: desliguei

Limit CPUID Maximun: Desliguei

CPU Q-Fan control- Desliguei

Chassis Q-Fan Control: Desliguei

Enhanced Intel SpeedStep Technology: Desliguei

Intel Adaptive Thermal Monitor: Desliguei

Se alguém tiver mais alguma dica pra ajudar agradeceria. 

Postado

Tem alguns parametros que eu desconheço nas bios, mas OC Tuner convem nem mexer, pois se você tem problema, essa opção gera maior consumo. Já cpu e chassi qfan control, apenas desabilita o controle das ventoinhas, na prática elas giram em rotação máxima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...