Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou planejando montar um pc gamer e tenho duvidas sobre os seguintes hardwares, sobre qual comprar.
Placa de video >GigaByte GeForce GTX 960 2GB OC Guru II WINDFORCE GV-N960OC-2GD
Ou
GigaByte GeForce GTX 960 N960IXOC-2GD

Processador:
AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3 FD8350FRHKBOX
Ou
Intel Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54440

Se essa fonte aguenta :Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Pretendo pegar essa placa-mãe porque vou colocar 16 gb de ram (4x4) e ela aparentemente pega as coisas citadas acima > Intel LGA 1150 mATX b85M-E/BR, 4xDDR3 DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, PCIe-x16,CrossfireX,SATA 6GB/s

HD de 1 TB + 120gb SSD 

Gostaria de saber a opinião de vocês se mudo algo, e qual das opções acima escolher , e tambem um gabinete pois não sei qual gabinete comprar q caiba certo tudo isso, pretendo comprar na kabum peça por peça.

Obrigado

Postado

- Vai com a GTX 960 OC 2GB, se sobrar uma grana tente pegar uma de 4GB;
- Vai de i5-4440 
- Essa fonte aguenta e sobra ainda. Se quiser economizar pegue uma de 500W;
- Gabinete fica a sua escolha. Vou esperar alguém enviar um certinho para você que caiba tudo

Postado
2 minutos atrás, WornBR disse:

- Vai com a GTX 960 OC 2GB, se sobrar uma grana tente pegar uma de 4GB;
- Vai de i5-4440 
- Essa fonte aguenta e sobra ainda. Se quiser economizar pegue uma de 500W;
- Gabinete fica a sua escolha. Vou esperar alguém enviar um certinho para você que caiba tudo

Uma de 500W aguenta mesmo? porque o requisito da placa já é de 400W, a placa-mãe nem nada vão puxar mais?

Postado
agora, WornBR disse:

@Yago B Você vai fazer overclock? Pelo que eu sei, uma da 500W aguenta sim. Espera opinião de mais pessoas ai.

Não, na vdd vai ser a primeira placa q tenho porque antes usava as integradas como a hd graphics, n tinha feito upgrade no pc antes.

adicionado 3 minutos depois

Procurei dnv e to pensando nesse processador em vez daquele, vale a pena? Intel Core I5-6600 Skylake

Postado

@Yago B Entendi. Eu creio que você pode ir sim de 600W, até que você não vai precisar trocar depois caso faço upgrades futuramente. Pode ir de 600W caso queira.

Postado

GTX 960 só se for 4GB se não pegue uma GTX 950 com boa refrigeração/garantia/preço, daí com um over leve ela chega na GTX 960 (isso nem terá necessidade, pelo menos não tão cedo).

Se o PC é só pra jogos, eu iria de i5, e 8GB por agora é suficiente. Se ainda vai comprar todas a RAM prefira no máximo dual channel pois quad channel não terá ganho a não ser em LGA2011.

Não fazendo over, pegue a CX500W (as vezes acha a CX500W V2 por aí com preço em conta) que está de bom tamanho pra esta conf e pra futuras que gastem mais, principalmente se ficar nos Intel + NVIDIA.

Pra usar HD de 1 TB + 120gb SSD em RAID precisará de um chipset H97 ou superior ou comprar uma controlador sata separada.

Gabinete tem que se atentar ao tamanho pra VGA e cooler pra CPU principalmente, daí depois um fluxo de ar descente e compatibilidade pra placa-mãe (mini itx/micro atx/ atx), eu escolheria uma gabinete "definitivo", pra conf de agora e possíveis futuras, pois é uma peça que não ter porque estar trocando toda hora/mais.

Vale meter um Cooler no CPU aí pela longevidade, um Hyper T4 (que custa R$100 em média) segurará a temperatura abaixo dos 60ºC ou menos tranquilo.

Postado

@Marco Tanis Fiquei meio bugado porque n manjo tanto quanto tu falou mas se tu puder me mandar as peças q eu deveria comprar, porque pelo o que tu falou acho q to montando um q n vai ficar compativel com as outras partes.

E um nome desse gabinete definitivo, caso você pudesse me mandar as peças todas do pc parecidas com essas minhas ou elas mesmas mas corrigindo como você falou ficaria grato !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...