Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Meu computador, há um tempo atrás, começou a reiniciar depois de um certo tempo ligado. Fiz diversos testes, concluindo que o problema provavelmente seria a memória.

Sempre utilizei dois pentes ddr2 de 2GB. Sendo assim, não sabia se o problema era algum pente ou o slot. Testei uma única memória em um único slot e funcionou normalmente. Troquei o slot e também funcionou.

Troquei uma das memórias por outra de marca diferente, mas pelo que pesquisei, não funcionaria mesmo. Troquei minha fonte nesse meio tempo, pois havia queimado, então a fonte também não é o problema.

Enfim, os meus dois pentes de memória que sempre usei, quando colocado apenas um, em qualquer um dos slots, funciona normalmente. Entretanto, se coloco os dois. O computador da tela azul e reinicia.

Alguém pode me ajudar, já tentei de tudo!

Postado

Possa ser algum problema nos trilhos de encaixe da memória (parte dourada), não sei se já fez, mas limpe as duas memórias e veja se funciona normal. Se Fosse possível passar um limpa contato nos slots na placa seria legal. Ou então a placa não está funcionando por Dual Channel, por isso quando é colocado somente um pente funciona normal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...