Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlphaCentauri

Problemas na instalação do .net framework 3.5

Recommended Posts

Seguinte, estou precisando de ajuda! Formatei meu computador recentemente e estou tendo alguns problemas com a instalação do .NET Framework 3.5, sem esse recurso meu notebook vai se tornar inútil! Acreditem, eu já tentei TODAS as maneiras possíveis de resolver esse problema, estou a mais de 3 dias indo de fórum em fórum, o problema é que não tenho mais o CD que veio com o computador quando comprei, não consigo instalar pelo windows update e muito menos pelo instalador offline. Sempre que tento instalar o .NET Framework 3.5 aparece o seguinte erro:

erro.jpg

Mesmo eu estando conectado a internet, estou desesperado e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, sei que o pessoal do Clube do Hardware é fod@!!! Muito obrigado pela atenção!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Faça conexão da Internet via cabo
- Desative o Firewall temporariamente
- Desative o Antivírus temporariamente
- Ative as Atualizações Automáticas

Para usar o instalador offline tem esse VIDEO no Youtube muito bom, veja na descrição que tem outras soluções.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Fernando Apratto disse:

- Faça conexão da Internet via cabo
- Desative o Firewall temporariamente
- Desative o Antivírus temporariamente
- Ative as Atualizações Automáticas

Para usar o instalador offline tem esse VIDEO no Youtube muito bom, veja na descrição que tem outras soluções.

Ainda não consegui resolver o problema, mesmo com o notebook conectado a internet pelo ainda continuo tendo o mesmo problema, eu não uso Antivírus e o seguinte erro aparece quando tento instalar pelo instalador offline:

erro.jpg

Já estou pensando seriamente em queimar esse notebook, mas mesmo assim, obrigado @Fernando Apratto pela atenção! :/

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez voce já tenha tentado o comando pelo CMD, mas veja que a mensagem de erro se refere a não encontrar o caminho do arquivo, talvez se copiar os arquivos e especificar o caminho no comando resolva.

1-Crie uma pasta no c com o nome de dotnet35
2-Monte a imagem ISO do Windows 8
3-Copie o conteudo da pasta \sources\sxs para a pasta criada no c
  xcopy e:\sources\sxs\*.* c:\dotnet35 /s
4-Execute o comando no cmd como admin:
 Dism.exe /online /enable-feature /featurename:NetFX3 /ALL /Source:c:\dotnet35 /LimitAccess

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Remova estas 3 atualizações  e reinicie...Após feito deve conseguir instalar o net framework...

KB2966826

KB2966827

KB2966828

Editado por tekinha
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais