Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como entrar na bios.


Rhayfran

Posts recomendados

Oi, hoje vou trazer um tutorial de como entrar na BIOS. Bom dependendo  da sua placa-mãe o método pode ser diferente, a minha placa-mãe  é uma  VM900M. Vamos lá.

 

 

PASSO-1 = Desligue o seu computador.

 

PASSO-2 = Ligue o computador e  fique clicando várias vezes na tecla DEL(DEPENDENDO DA SUA PLACA-MÃE, PODE SER F12, F11 E outros).

 

PASSO-3 = Espere carregar e pronto, agora você já está na sua bios.

 

Esse foi meu primeiro tutorial, talvez pode ter algo de errado, OBRIGADO :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegar ao BIOS através de teclas

Em primeiro lugar, é bom saber em que momento você deve apertar a tecla para acessar o BIOS. Geralmente, a tecla deve ser pressionada quando o logotipo do Sistema Operacional aparecer ou, ao mesmo tempo que o arranque. Se o primeiro não der certo, tente o outro!

Boa noite Rhayfran,

 

Outras opções, sempre é bom saber.

 

Teclas por fabricante

Veja abaixo, algumas das marcas de computadores e as teclas definidas para acessar o BIOS:

 

Acer

Em computadores Acer as teclas mais comuns para acessar o BIOS são: F2 e DEL. Se você ainda tiver um computador muito antigo, tente a tecla F1 ou o atalho CTRL + ALT+ ESC. 

Asus

A Asus programou a tecla F2 mas, em computadores mais antigos, pode ser que seja a tecla F10, Insert ou Delete. 

Dell

Atualmente, nos computadores Dell é a tecla F12 que dá acesso ao BIOS. Aperte esta tecla assim que o logotipo da marca aparecer. Se não funcionar, pressione as teclas F1, F2 ou F3. 

HP

Os modelos mais recentes dos computadores tem, como padrão de acesso ao BIOS, a tecla F10, ou então a tecla ESC. Como acontece com outras marcas, em máquinas mais antigas talvez funcionem as teclas F1, F2, F6 ou F11. 

Lenovo

Este fabricante optou pelas teclas F1 ou F2 para acessar o BIOS. Em computadores mais antigos os atalhos levarão ao BIOS: CRTL + ALT + F3, CTRL + ALT + INS ou Fn + F1. 

Sony

A série VAIO estabeleceu as seguintes teclas para acessar o BIOS: F2, F3 ou F1. A tecla ASSIST, presente em alguns modelos, pode servir também para acessar o BIOS: pressione-a e segure-a no arranque. 

Toshiba

Toshiba determinou a tecla F2 como acesso ao BIOS mas, se não funcionar, pressione a tecla F1ou ES. Nos computadores mais antigos, tente a tecla F12. 

Positivo

Ao reiniciar seu computador pressione e segure, simultaneamente, a tecla DEL. Isto fará com que o computador entre no SETUP do BIOS. Se for solicitada uma senha, digite 2320212. 

Se, apesar destas dicas de teclas, você ainda tiver dificuldade em acessar o BIOS, leia o manual do seu computador. Se não tiver mais este manual, entre no site oficial do fabricante e busque o manual do modelo de seu computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...