Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sé você se refere a um tudo em um, aio etc, provavelmente ele usa um hd de notebook, basta abrir a tampa , descobrir qual é o tipo de hd utilizado e substituir.

recomendo um hd ssd.

Postado
2 horas atrás, wagner2029 disse:

sé você se refere a um tudo em um, aio etc, provavelmente ele usa um hd de notebook, basta abrir a tampa , descobrir qual é o tipo de hd utilizado e substituir.

recomendo um hd ssd.

o bicho já veio aberto, descobri q também veio sem hd e memória pois o cara  deu p outra pessoa mexer, dai ele falou p o cliente q retirou p salvar mas esqueceu de avisar, é mole? rsrsrs, sei q ia mesmo salvar.... bom ai o cara falou que n queria mais o pc, deixou aqui , eu tenho hd de not sata de 1 tera e tenho 2 memórias de 2gb, queria ver se conseguia colocar ele p funcionar porém n acho o conector do hd, será que o cara retirou junto do hd? sabe o nome desse conector p q eu possa comprar?

Postado

geralmente é só colocar um cabo sata, é diferente o encaixe na placa-mãe?

se for um engate parecido com o que alguns notes hp e acer usam, você vai ter que procurar no mercado livre, não é tão difícil de achar.

procura pelo modelo do aio e pergunta aos vendedores que estão vendendo as partes dele, como é um item difícil de vender as vezes ele tem, mas não anunciou.

eu acho é bom quando o usuário cai na unha desses tipos, assim eles valorizam o profissional honesto.

Postado

olá, bom dia, é q eu nunca mexi nesse tipo de pc, porém queria aproveitar esse para aprender e evoluir, o cara mandou todo desmontado, retirou moemórias, hd, quebrou alguns parafusos, não identifiquei em lugar algum onde conecta o hd, vou enviar fotos para você ver, no caso esse modelo de pc seria com Cabo Usb Para Hd correto?

0ab9012f-34ff-48cb-82d8-88d730e6e02a.jpg

6d3d589e-6f7e-41d1-81e9-7b762ee72ccd.jpg

d14ced03-72eb-441a-9511-290ed4ced3d2.jpg

Postado

é só mexer com cuidado, o cara que mexeu nele antes de você era mão de morsa mesmo, qualquer equipamento que você pegue, mesmo que não tenha intimidade com ele, é só ir devagar que vocês se entendem.

deve estar faltando uma chapinha que suporta o hd, posta fotos dele ai que fica mais fácil de dizer aonde ele ficava, já mexi num desses, mas não lembro de cabeça.

Postado

não tinha carregado antes, se não me engano, o hd deve ser instalado ao lado do dvd, pelo o que to vendo ele tem uma porta sata e a outra conexão do lado deve ser de força, mostra uma foto da ponta do conector do drive de dvd, da ponta que vai na placa.

o hd é suportado por uma chapinha que é parafusada no chassi do aparelho, o maleta deve ter jogado fora, dá pra improvisar.

Postado

o cabo de hd que você vai precisar é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809309130-cabo-conector-sata-hd-all-in-one-acer-az1100-dd0qk3hd100-_JM

pela foto, parece que o cabo do dvd está no lugar, você pode usar elepra ir quebrando o galho, embora não se use mais dvd, pelo menos eu não uso e odeio disco óptico.

para segurar o hd, essa peça que foi perdida:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683124734-case-hd-all-in-one-acer-az1100-usado-_JM

você pode fazer um, se tiver uma tesoura de funileiro e uma micro retifica.

caso você queira apenas botar ele pra funcionar sem gastar e nem ter muito trabalho, usa o cabo de dados do dvd e cola o hd com fita dupla face 3m.

Postado
29 minutos atrás, wagner2029 disse:

o cabo de hd que você vai precisar é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809309130-cabo-conector-sata-hd-all-in-one-acer-az1100-dd0qk3hd100-_JM

pela foto, parece que o cabo do dvd está no lugar, você pode usar elepra ir quebrando o galho, embora não se use mais dvd, pelo menos eu não uso e odeio disco óptico.

para segurar o hd, essa peça que foi perdida:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683124734-case-hd-all-in-one-acer-az1100-usado-_JM

você pode fazer um, se tiver uma tesoura de funileiro e uma micro retifica.

caso você queira apenas botar ele pra funcionar sem gastar e nem ter muito trabalho, usa o cabo de dados do dvd e cola o hd com fita dupla face 3m.

Bom dia, show suas dicas!!! é isso sim quero treinar nele pois não conheço o sistema, colocar p funcionar mesmo para meu uso e tirar dúvidas do conserto desse tipo de pc, sobre o suporte de hd eu tenho de notebook vou tentar encaixar p ver se serve, o cabo  eu não poderia usar o cabo y para o hd não?

Screenshot_78.jpg

Postado

qual a taxa de transferência desse cabo? Eu acho que vai dar gargalo.

Postado

480Mbps.

adicionado 0 minutos depois

USB 2.0 para SATA cabo conector de pino 15 + 7 

Ideal para HDs de 2,5' SATA 

Interface USB 2.0, suporte hot-plug, plug and play, taxas de transferência de dados de até 480Mbps.
Compatível com USB 1.0
Alimentado através de porta USB do computador, sem necessidade de alimentação externa
USB cabo Y suporta até 7200rpm SATA HDD ou acima.
(Se ocorrer falta de energia, ligue o conector USB adicional para o computador)
Tamanho portátil, fácil e conveniente de transportar e usar
Luz LED para Power e Acesso,

Suporte de sistema operacional: Win 98, Win ME, Win XP, Win 2000, Win 7 Win8

Postado

você poderia usar o cabo do dvd para ligar o hd e esse adaptador para ligar o dvd, o Windows não aceita ser instalado em dispositivo usb, pelo menos naqueles em que eu tentei não deu certo.

o cabo do dvd está nele ainda? É só o do hd que esta faltando correto?

Postado

vou fazer isso então, o cabo do dvd tá sim, vou testar no hd, de repente ligo ele já com esse cabo e coloco um driver de dvd externo, farei o procedimento e te aviso do resultado, muitop obrigada por sua ajuda, sem ela estaria ainda meio q sem saber o que fazer, valeu mesmo

Postado

disponha, creio que você não precisará do dvd, faz a instalação pelo pendrive, não uso dvd ou cd a anos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...