Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual conjunto rende mais fps


Posts recomendados

Tenho essa duvida pois estou em vias de terminar a montagem de um Pc gamer:

 

Compro um kit i7 6700k e uma GTX 970 - 8gb 2144 ddr4

                   kit i7 4790k e uma GTX 1060 - 8gb 2400 ddr3

                   kit i5 4690k e uma GTX 1070 - 8gb 2400 ddr3

 

o monitor será ou fullHD de 144hz ou ultrawide de 60hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@20legend Provavelmente o 3º kit lhe renderá bem mais FPS, porém haverá gargalo (na minha opinião). Mas não haverá interferência na jogatina, pois não há diferença perceptível na queda de 150 frames para 90 frames, e se você percebe, certamente você é uma pessoa especial nesse mundo! 

 

entretanto, se você for montar o PC do zero, te aconselho a montá-lo com DDR4 pois com o tempo desvalorizará muito menos, e na revenda conseguirá um preço muito em conta. Mas essa GTX970 está bem "ultrapassada", te recomendaria colocar uma GTX1060 6GB no lugar dela, ou até mesmo uma RX480 que futuramente você poderá fazer um crossfire (lembrando que não são todos os jogos que suportam esse modo).

 

Conclusão: Todos os 3 kits são ótimos, porém o 3º lhe renderá mais fps, e a placa durará mais tempo no fullHD do que as demais, porém terá gargalo por conta do processador (anão ser que faça um overclock, claro...).

A 2ª terá um processador com melhor vida útil que o anterior, porém a placa de vídeo terá uma vida útil menor que a anterior, e diga-se de passagem, muito menos, pois a GTX1060 não tem a opção de SLI, algo que a GTX1070 tem, e pode ser cogitado após algum tempo de uso.

A 1ªª opção tem um processador que durará bem mais que os anteriores, além de já haver pentes de memória de nova tecnologia, o que desvalorizará menos do que o DDR3 conforme o tempo passa. Entretanto, essa GTX970 já está ultrapassada, não compensando muito sua compra.

 

Minha recomendação seria, comprar o PC com o i5 6600k, 8GB DDR4 (como na 1ª configuração), porém comprasse uma GTX 1070. Ou então pegasse o i7 6700k, 8GB DDR4, e uma GTX 1070 (se dinheiro sobrar) ou uma GTX 1060 6GB, mas não tiver opção de marca de VGA, ainda teria a opção de adquirir a RX 480 que em crossfire encosta na GTX 1080, mas é como disse, não são todos os games que dão suporte a multi-GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@20legend Tem que ser obrigatoriamente um processador k?

 

Se tiver que ser k vai de CORE I5-6600K  e gtx 1060.

 

Na ultima config sua vai dar um gargalo violento, na segunda pode rodar suave mas já é uma geração anterior então dificulta upgrades. Na primeira config muito processador pra pouca vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...