Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com imagens


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia (porque vale para o dia todo).

Primeira vez que acesso o fórum (recomendação de terceiros) e tem acontecido um problema comigo que eu simplesmente não consigo descrever, e por esse motivo não consigo achar respostas.

Então, a algumas semanas venho percebido que a imagem dentro de alguns jogos estava meio "estourada", digamos assim, mas não era nada muito perceptível, porém eu sou do tipo inquieto e fui investigar. Daí eu percebi que não era só em jogos, em vídeo no Youtube e em algumas imagens esse "estouro" na imagem fica gritante. 

Imagens do problema:

http://prnt.sc/d1evl2
http://prnt.sc/d1evvg

 

Como mostra as imagens (se você prestar bastante atenção) ela ta com umas "ondas de rádio" nas cores, mais especificamente no degradê, ele não ocorre como deveria.

Única coisa que encontrei sobre o problema (depois de semanas procurando) foi desse link aqui do fórum (que também não foi resolvido): 

 


Ah, e a tela fica meio granulada também (como se tivesse uma inteferência, se movendo), mas você só consegue visualizar chegando de perto. [não da pra capturar a imagem disso já que é do monitor ne]

 

Não sei mais o que fazer, não sabia em que área abrir esse tópico, não sei mais de nada, tô desesperado quase jogando essa ***** toda no lixo.

 

Meu monitor é um AOC de mais ou menos 20 polegadas (não sei, 1600x900 de resolução) placa de vídeo GTX 650 de 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edgar_ disse:

O que já tentou fazer? Como está configurado seu monitor? Está em AUTO? Tentou drivers mais antigos e atuais da placa de vídeo? Se não, tente e instale em modo personalizado e escolha a opção "instalação limpa".

Ele estava em auto (o monitor), já configurei ele de todos os modos possíveis e esse banding continua. Eu descarto a ideia de ser só o monitor pois as imagens que tiro print ficam ruins em computadores sem o problema (no monitor de terceiros no caso). 

Já formatei o PC, reinstalei driver pouco a pouco e o problema persiste, ou seja, não creio que seja driver e também não creio que seja OS, mas sou leigo e não descarto nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei em sites gringos, mas... vamos lá!

 

Vá no painel de Controle da NVIDIA>Monitor>Ajustar as configurações de cor>Usar configurações da NVIDIA e Aplicar.

Ou se estiver marcado como: Outros aplicativos controlam as configurações de cores, mude para a configuração acima. 

Na opção de Vídeo, faça o mesmo processo. [se não resolver, retorne como estava]

 

Em qual taxa de bits está selecionado? 16 ou 32? [talvez só tenha a opção de 32] Sobre o cabo que viste em outro tópico, chegou a verificar? Instale o "driver do monitor".

 

Se tiver curiosidade de vasculhar, copie e cole em qualquer "buscador": Banding issue on monitor Que vai haver casos relacionados e não exatamente sobre o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...