Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ChrisZero

Problema com dns

Recommended Posts

De uns tempos pra cá sempre que faço o diagnóstico da conexão pelo Windows recebo a seguinte informação:

"O computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está respondendo."

Além disso, sempre que entro em algum site, ele demora um tempo pra carregar (as vezes preciso abrir 2 ou 3 abas pra "forçar" o carregamento.

O pior de tudo é que já tentei TODAS as soluções postadas neste e em outros foruns da internet: colocar outro DNS, deixar tudo automático, verificar cabos, trocar cabos, reiniciar e resetar modem, comandos do CMD (flushdns, renew, release), ligar pra operadora, desligar o modem e aguardar, reiniciar o PC, configurar o modem, etc...

Fora que a luz da Ethernet começou a piscar de uma maneira estranha desde que houve uma queda de sinal e voltou depois de um tempo.

Só não formatei ainda.

Alguém tem alguma solução pra me ajudar, pois essa não é a primeira vez que esse problema sem solução aparece (da outra vez, só formatando).

Aguardo resposta.

Editado por ChrisZero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já chegou a setar o DNS automaticamente no seu modem/ router ou só no seu PC mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ChrisZero

Nesse caso o erro tem muita chance de ser no servidor do provedor que te fornece serviço a internet.

Aqui acontece o mesmo, e tanto faz se é no meu PC de uso pessoal que uso um DNS ou em outros PCs da minha rede, somente quando a conexão volta ao normal o erro desaparece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucasishii fiz as duas coisas, e sempre dá o mesmo erro. Deixei só no modem, só no PC, e nos dois.

 

@Hugh Laurie provavelmente deve ser isso. Um amigo disse que pode ser a placa de rede, mas no gerenciador de dispositivos está tudo funcionando corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, ChrisZero disse:

@lucasishii fiz as duas coisas, e sempre dá o mesmo erro. Deixei só no modem, só no PC, e nos dois.

 

@Hugh Laurie provavelmente deve ser isso. Um amigo disse que pode ser a placa de rede, mas no gerenciador de dispositivos está tudo funcionando corretamente.


Pois é, é mais fácil para o provedor jogar a culpa em seu PC e rede interna do que prestar um serviço descente. Sofro com isso desde que me conheço por gente e usuário de internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×