Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ChrisZero

Problema com dns

Recommended Posts

De uns tempos pra cá sempre que faço o diagnóstico da conexão pelo Windows recebo a seguinte informação:

"O computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está respondendo."

Além disso, sempre que entro em algum site, ele demora um tempo pra carregar (as vezes preciso abrir 2 ou 3 abas pra "forçar" o carregamento.

O pior de tudo é que já tentei TODAS as soluções postadas neste e em outros foruns da internet: colocar outro DNS, deixar tudo automático, verificar cabos, trocar cabos, reiniciar e resetar modem, comandos do CMD (flushdns, renew, release), ligar pra operadora, desligar o modem e aguardar, reiniciar o PC, configurar o modem, etc...

Fora que a luz da Ethernet começou a piscar de uma maneira estranha desde que houve uma queda de sinal e voltou depois de um tempo.

Só não formatei ainda.

Alguém tem alguma solução pra me ajudar, pois essa não é a primeira vez que esse problema sem solução aparece (da outra vez, só formatando).

Aguardo resposta.

Editado por ChrisZero

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já chegou a setar o DNS automaticamente no seu modem/ router ou só no seu PC mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

@ChrisZero

Nesse caso o erro tem muita chance de ser no servidor do provedor que te fornece serviço a internet.

Aqui acontece o mesmo, e tanto faz se é no meu PC de uso pessoal que uso um DNS ou em outros PCs da minha rede, somente quando a conexão volta ao normal o erro desaparece.

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasishii fiz as duas coisas, e sempre dá o mesmo erro. Deixei só no modem, só no PC, e nos dois.

@Hugh Laurie provavelmente deve ser isso. Um amigo disse que pode ser a placa de rede, mas no gerenciador de dispositivos está tudo funcionando corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, ChrisZero disse:

@lucasishii fiz as duas coisas, e sempre dá o mesmo erro. Deixei só no modem, só no PC, e nos dois.

@Hugh Laurie provavelmente deve ser isso. Um amigo disse que pode ser a placa de rede, mas no gerenciador de dispositivos está tudo funcionando corretamente.

Pois é, é mais fácil para o provedor jogar a culpa em seu PC e rede interna do que prestar um serviço descente. Sofro com isso desde que me conheço por gente e usuário de internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais