Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com dns


Posts recomendados

De uns tempos pra cá sempre que faço o diagnóstico da conexão pelo Windows recebo a seguinte informação:

"O computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está respondendo."

Além disso, sempre que entro em algum site, ele demora um tempo pra carregar (as vezes preciso abrir 2 ou 3 abas pra "forçar" o carregamento.

O pior de tudo é que já tentei TODAS as soluções postadas neste e em outros foruns da internet: colocar outro DNS, deixar tudo automático, verificar cabos, trocar cabos, reiniciar e resetar modem, comandos do CMD (flushdns, renew, release), ligar pra operadora, desligar o modem e aguardar, reiniciar o PC, configurar o modem, etc...

Fora que a luz da Ethernet começou a piscar de uma maneira estranha desde que houve uma queda de sinal e voltou depois de um tempo.

Só não formatei ainda.

Alguém tem alguma solução pra me ajudar, pois essa não é a primeira vez que esse problema sem solução aparece (da outra vez, só formatando).

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChrisZero

Nesse caso o erro tem muita chance de ser no servidor do provedor que te fornece serviço a internet.

Aqui acontece o mesmo, e tanto faz se é no meu PC de uso pessoal que uso um DNS ou em outros PCs da minha rede, somente quando a conexão volta ao normal o erro desaparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ChrisZero disse:

@lucasishii fiz as duas coisas, e sempre dá o mesmo erro. Deixei só no modem, só no PC, e nos dois.

 

@Hugh Laurie provavelmente deve ser isso. Um amigo disse que pode ser a placa de rede, mas no gerenciador de dispositivos está tudo funcionando corretamente.


Pois é, é mais fácil para o provedor jogar a culpa em seu PC e rede interna do que prestar um serviço descente. Sofro com isso desde que me conheço por gente e usuário de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...