Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo congelando quando exigido


Posts recomendados

Amigos, bom dia!

 

Estou tendo o seguinte problema com o meu pc ultimamente:

 

Ele funciona normalmente, roda múltiplos programas simultaneamente e jogos medianos no high (left 4 dead 2, max payne 3, etc) tranquilamente, mas toda vez que a placa de vídeo é bastante exigida (rodando GTA V, Fallout 4 ou renderizando no after effects, etc), termina congelando a imagem e travando o computador segundos depois. Ele sempre funcionou em alto desempenho, pois trabalho com edição de vídeo e jogo por hobby e nunca havia dado este problema.

 

Já fiz uma limpeza em todo gabinete, já troquei pasta térmica da vga e do processador, já atualizei o drive da placa de vídeo e tudo isso sem nenhum resultado.  

Tentei realizar os testes da FurMark e AIDA64, mas o pc trava no inicio do teste de ambos os programas. Pelo CPUID não vejo nenhuma alteração em temperaturas dos componentes nem na tensão da fonte que cause esse "deligamento" do sistema. 

 

Alguém sabe como desvendar este problema??

 

 

Configurações do PC

- MoBo Gigabyte GA-B75M-D3H

- Core i7-3770 3.4ghz

- 4x4Gb Corsair vengeance 1600Mhz

- Placa de vídeo NVidia GTX 770

- Fonte Corsair Cx750w

- Win 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Cabral Azevedo  Acho que não esta tão ligado ao vídeo, e sim que quando a maquina é exigida ela trava, tentar testar suas memorias , usa o Memtest86 Bootavel e testa um Módulo por vez, e tenta monitorar as temperaturas da cpu e gpu e confere na internet as temperaturas adequadas, por ultimo testa apenas a cpu usa o Aida64 e Msi Kombustor para testar a GPU, Basicamente vai testando componente por componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RodrigoRizzon disse:

@Rafael Cabral Azevedo  Acho que não esta tão ligado ao vídeo, e sim que quando a maquina é exigida ela trava, tentar testar suas memorias , usa o Memtest86 Bootavel e testa um Módulo por vez, e tenta monitorar as temperaturas da cpu e gpu e confere na internet as temperaturas adequadas, por ultimo testa apenas a cpu usa o Aida64 e Msi Kombustor para testar a GPU, Basicamente vai testando componente por componente.

 

@RodrigoRizzon Vou fazer o teste das memorias e ponho o resultado aqui. A respeito das temperaturas, estão normais até quando eu abro algo mais pesado, mas o computador trava de imediato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...