Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programação paralela


Matheuspsilva

Posts recomendados

Recebi um trabalho da faculdade sobre programação paralela e preciso desenvolver uma aplicação simples nesse ramo. Encontrei alguns arquivos sobre openMp e Mpi mas não tenho nenhuma experiência na área. Gostaria de ajuda e dicas :).

Obs: Ainda sou aluno do 2º período da área de TI.

Obs:Só consegui usar o OpenMp no codeblocks usando a linguagem c++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Meu professor não especificou e não tenho nenhum conhecimento na área:mellow:.Mas acredito que seja Paralela/Multinucleos/Threads. Mas qualquer conhecimento que você tenha vai me ajudar muito.

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, zOpek disse:

@Matheuspsilva Quando você diz Programação Paralela você se refere a Computação Paralela/Multinucleos/Threads ou a renderização/compilação/execução via processador paralelo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheuspsilva Eu não trabalho com multithreads, nem mesmo me ensinaram sobre isto na minha faculdade.

Aprendi o básico estudando Worms e Trojans que funcionam que utilizam esse método pra "encher o processador", nisso eles utilizam o método fork() em C onde você meio que "clona" um aplicativo pai e o filho acessa outro espaço no processador mas possui os mesmos endereços de memória do pai . Quando se faz isso é clonado também o PID. Não lembro de cabeça, mas existe métodos e funções que podem ser alteradas manipulando o fork(), eu posso estar falando asneiras mas é o que eu sei e estudei por conta própria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!