Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cable management do thermaltake chaser a21


Posts recomendados

Pessoal,

 

Resolvi postar as fotos do CM que fui fazendo aos poucos no meu gabinete Thermaltake Chaser A21.

 

2016-11-16%2009.15.07.jpg

 

2016-11-16%2009.16.20.jpg

 

O gabinete é mid tower portanto o trabalho exige que você retire HDs, placa de video e cooler do processador para tem um espaço razoável pro trabalho.

 

O CM é um pouco difícil pois os cabos da fonte (uma Corsair CX-600) não passam pelos buracos do painel traseiro, onde podemos ocultar os cabos.

Por isso recomendo uma fonte modular ou semi modular para quem vai comprar este gabinete (ou siga minhas dicas! ;)

 

Os cabos da fonte SATA passam todos pelo buraco traseiro, mas os cabos MOLEX, PCIe, 24 pinos e 8 pinos da placa-mãe precisam ser ocultados de outra forma, por meio de uma fresta entre a tampa e o suporte da placa-mãe.

 

Percebam que utilizei "organizador de cabos" preto fosco, que pode ser comprado em qualquer loja de materiais eletricos (paguei menos de R$2,00 o metro). Para cortar o organizador utilizei uma tesoura de jardinagem, porque a tesoura comum deixa rebarbas no corte.

 

A visão geral do CM ficou assim.

 

2016-11-16%2009.12.13.jpg

 

Ocultei inclusive os cabos SATA, que estavam dando um aspecto desorganizado no gabinete.

 

2016-11-16%2009.12.23.jpg

 

Com um braçadeira simples, amarrei os fios do cooler que eram longos e os escondi atrás do radiador do CPU

 

2016-11-16%2009.12.48.jpg

 

2016-11-16%2009.13.30.jpg

 

Espero ter ajudado! Valeu! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...