Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Recentemente adquiri uma GTX 1060 que encontrei em uma promoção (R$780), e agora estou tentando procurar o resto de uma configuração para suportar qualquer upgrade futuro de placa de vídeo.

Considerações:

- Não pretendo SLI/Crossfire

- Não pretendo fazer overclock

- Pretendo utilizar SSD e talvez com um HD junto

- Tenho monitor FullHD e TV 4k

- Irei utilizar o desktop para desenvolvimento de software e jogos 

- Como estou pensando no futuro, gostaria de cogitar a possibilidade de pegar um SSD M.2 ou PCIe, mas por hoje podendo ser SATA comum 

Configuração que estou desejando e suas observações na frente:

Processador: i7 6700 - EDIT: Aguardando uma promoção / desconto ou encarar os R$1200

SSD: Aceito sugestões custo/benefício EDIT: Gastar com um  SSD Sata bom, pegar um médio qualquer, ou não pegar e aguardar um "*****" ?

Gabinete: EDIT: Aceito sugestões custo/benefício para a  Asus H170M-PLUS, sem muitas frescuras se possível

Configurações compradas/em boleto

PlacaMae: Asus H170M-PLUS por R$ 487

Vídeo: GTX 1060 R$ 799

Memoria: 2x Corsair 8GB DDR4 2133MHz CL15 R$ 389

Fonte: Corsair CX-600W 80 Bronze R$ 209

HD: Seagate SATA 1TB 7200RPM R$ 199

Total: R$2083 

Acessórios/Perifericos

Teclado e Mouse Óptico Microsoft Desktop 800 Wireless R$ 137

Fretes:

Fretes: R$34 + R$40 + R$24

Total com fretes: R$2180

Total com frete e acessórios: R$2317

Conto com o apoio de vocês!

Postado

@Alex07

1. i7 se você for trabalhar com render ta ok, se for só games, um i5 já está de bom tamanho
  2. placa-mãe: H170 por esse preço está ótimo.
  3. Memória: 1x8gb ou 2x8gb é a melhor opção, 2x4gb gasta-se slot de memória.
  4. Fonte XFX 500W XT, na Pichau está por R$205,00
  5. HD: Na waz.com.br, tem um Hitachi 2tb por R$250,00
  6. SSD: Sandisk G26 é uma boa relação de preço x benefício
  • Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Alex07 placa-mãe acho que vale a pena sim, ela é parecida com a Z170, só não faz OC

Processador top de linha, aguentará todas as suas tarefas e jogos

Compre 1x8gb, pra futuro upgrade da memória, se necessário

De uma olhada nas fontes Corsair ou XFX

• Curtir 1
Postado

@Alex07 PlacaMae: Chipset H170 - Estou com boleto de Asus H170M-PLUS por R$500, compensa? suficiente

Processador: i7 6700 - Creio que irá suportar qualquer placa de vídeo futura e também agilizar a compilação dos meus programas, certo? correto

Memoria: 2x 4GB DDR4 2133Mhz - Aceito sugestões custo/benefício e talvez 2x8GB se aparecer alguma promoção boa: Colocaria 2x8gb pois daqui um tempo 8gb vai ser pouco para alguns jogos, nunca tive problemas com memórias da hypex

Fonte: 500W 80 Plus - Creio que sendo 500w da conta e sobra, correto? Aceito sugestões custo/benefício colocaria uma de 600w pra deixar com folga

HD: Gosto dos hds da seagate

ssd: corsair sao muito bons

gabinete: vai do seu gosto, recomendo corsair e NZXR

• Curtir 1
Postado

@Hugh Laurie

- Eu vou ir de i7, não quero novamente deixar de pagar um pouco a menos e ficar com a dúvida na cabeça

- Será que compensa pegar qualquer SSD no momento e aguardar pra pegar um top futuramente? Pois pelos reviews somente os da samsung que realmente compensa na teoria

@Jasiel

- Boa! Valeu pela ajuda

@Lucas Soares Mucchiut

- Acho que vou pesquisar as corsair de 600w então.

Respondendo a todos

- Irei ficar com a H170M-PLUS mesmo

- 1x 8GB win! ou até 2x8GB se aparecer alguma promoção boa

Vou atualizar o tópico inicial

Postado

@Alex07

500W são mais que suficiente, se queres gastar à toa com 600W o dinheiro é seu. 

Recomendo três marcas/modelo, da melhor para a "menos melhor".

1. Seasonic 520W
  2. XFX 500W XT
  3. CX 500

Sobre o SSD, para games NADA muda além do carregamento do game, pra mim SSD é dispensável.

• Curtir 1
Postado
agora, Alex07 disse:

@Hugh Laurie  Obrigado novamente!

Tem uma Corsair CX-600W que vai entrar na black friday da kabum por R$200, se eu não conseguir ela vou atrás dessa famosa Seasonic.

Dica, recarregue a página nos dez segundos.

Consegui boletar uma RX 460 e uma 750ti depois de escutar essa dica de um amigo.

Por R$200 é muito válido a compra.

Postado

@Hugh Laurie Vou tentar obrigado!

Gerei boleto de uma EVGA 600B Supernova 80 PLUS BRONZE por R$220 também, pra ficar de reserva.

Pessoal sobre memoria, parece que está compensando a Kingston Hyperx Fury DDR4 2400mhz, 2x8gb está na faixa de 460~500 em preço normal. Achei meio salgado, porém ta tudo esgotado as memorias, acho que o pessoal comprou todas que estavam com preço bom.

Postado

@Hugh Laurie Deu certo amigo!

Deixei a pagina do produto aberto, e a da black friday em outra aba, quando deu 1 segundo na aba da black friday eu dei F5 na outra e comprei facilmente, e ainda peguei um HD 1TB Seagate 10 segundo depois.

Fonte Corsair CX-600W 80 Plus Bronze

HD Seagate  1TB 7200RPM  ST1000DM003

Juntos por R$409

Postado

Consegui um pouco de desconto nas memórias 

2x Memória Corsair 8GB DDR4 2133MHz CL15 - CMV8GX4M1A2133C15 R$ 194,66

Estava na dúvida entre 8GB e 16GB, e ainda mais com latência baixa, mas por menos de R$400 eu não tive dúvida e já gerei os boletos!

Agora falta pouco:

i7 6700 - Aguardando coragem ou alguma promoção pra sair menos de R$1300

Gabinete - Alguém tem sugestão de um no minimo micro atx ?

SSD - Estou pensando de pegar logo um sansumg de vez de pegar algum quebra galho de outra marca

Postado
3 horas atrás, Alex07 disse:

Consegui um pouco de desconto nas memórias 

2x Memória Corsair 8GB DDR4 2133MHz CL15 - CMV8GX4M1A2133C15 R$ 194,66

Estava na dúvida entre 8GB e 16GB, e ainda mais com latência baixa, mas por menos de R$400 eu não tive dúvida e já gerei os boletos!

Agora falta pouco:

i7 6700 - Aguardando coragem ou alguma promoção pra sair menos de R$1300

Gabinete - Alguém tem sugestão de um no minimo micro atx ?

SSD - Estou pensando de pegar logo um sansumg de vez de pegar algum quebra galho de outra marca

Alex, como você pretende investir em termos de refrigeração? Water? 

Postado

@Viníciusnit Então, como eu já projetei pra não fazer overclock eu vou deixar os cooler que vem mesmo.

Um PC antigo eu já tive problema com temperatura com cooler de fabrica, nesse atual nenhum, e creio que nesse novo que é mais atual ainda não vá existir também

Postado

Pessoal, não aguentei e fechei o resto da configuração logo, não vou esperar porque o i7 parece que não vai abaixar!

Daria pra deixar a config R$500 mais barato com um i5 e algum gabinete mais simples, porém não foi dessa vez que optei pelo simples :)   

Pra finalizar o tópico vou postar a configuração final pra ficar de histórico e uma dica pra eu não vacilar no frete novamente no futuro

Processador: I7 6700 R$ 1.263
PlacaMae: Asus H170M-PLUS por R$ 487
Vídeo: GTX 1060 R$ 799
Memoria: 2x Corsair 8GB (16GB) DDR4 2133MHz CL15 R$ 389
Fonte: Corsair CX-600W 80 Bronze R$ 209
HD: Seagate SATA 1TB 7200RPM R$ 199
Gabinete: Thermaltake Versa H22 Window R$ 232
SSD: Sandisk PLUS 240GB R$ 299
Total: R$3877 

Acessórios/Perifericos
Teclado e Mouse Óptico Microsoft Desktop 800 Wireless R$ 137

Fretes: R$211
Total com fretes: R$4088
Total com frete e acessórios: R$4225

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...