Ir ao conteúdo

Placa de vídeo para pcware ipmh61r1

Ir à solução Resolvido por Otto Abreu Rocha Cota,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, entendo nada de hardware e estou insatisfeito com a placa de vídeo do meu computador. Porém, não sei qual placa de vídeo comprar e se ela é compatível com a minha placa-mãe. A placa de vídeo atual é intel hd graphics family. Além disso, gostaria de aumentar a memória RAM. Eu sou um gamer, mas não faço questão de jogar com gráficos no máximo. Ultimamente, tem me incomodado meu fps baixo em jogos como: cs-go.

Minha placa-mãe é:pcware ipmh61r1
O processador é: Intel(R) CORE (TM) i7-2600 CPU @ 3.40 GHz 3401 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 processadores

A memória RAM atual é: 4GB

• Membro VIP
Postado

@Otto Abreu Rocha Cota Muito bem, qual sua fonte?

Caso sua fonte seja ruim você consegue comprar as seguintes placas:

AMD RX480 8GB ou NVIDIA GTX1060 6GB + Fonte

A fonte pode ser qualquer dessas:
Corsair CX430W
EVGA 430W Bronze
XFX XT400W
Pcyes 430W Electro

Acredito que ambos ficam abaixo do seu orçamento de 1500.

Postado

@grievous

valeu pelas dicas.

Tenho um amigo vendendo uma GTX 650 ZOTAC TI usada. To pensando em comprar. você sabe o valor de uma?

Tenho outro amigo vendendo uma GeForce 9800 GT por 100 reais. Achei barato, se resolver meu problema, eu pretendo comprar.

Essas placas serviriam para mim? Elas conseguem rodar bem os jogos? São compatíveis com minha placa-mãe?

• Membro VIP
Postado

@Otto Abreu Rocha Cota Então cara, ambas são placas antigas e fracas pros padrões de hoje. Não devem conseguir rodar nenhum jogo atual (tomb raider, the witcher, gta v, etc) em FullHD com qualidade alta com bons frames.

Você não me respondeu qual a sua fonte?

• 2 semanas depois...
Postado

@grievousE aí, cara!

Desculpa a demora, eu não tava com meu computador pra olhar qual é a fonte dele. Minha fonte é 235W sonitec. Vou precisar de uma fonte nova.

Resolvi diminuir o tanto que eu quero gastar, acho que vou gastar no máximo mil. Fiz uns orçamentos.

uma placa gtx 750 ti, 8 Gb de RAM e uma fonte c3 tech atx de 450W deu em torno de mil reais.

Eu só tenho algumas dúvidas: a minha placa-mãe aceita qualquer entrada de placa de vídeo? VGA ou HDMI?

Outra dúvida: Meu pc tem duas memórias RAM de 2gb, eu posso trocar uma pra de 8gb sem problemas? Fui em um técnico e ele me disse que qualquer memória DD3 vai funcionar no meu computador.

• Membro VIP
Postado

@Otto Abreu Rocha Cota Muito bem, R$1000 dá pra fazer assim:

GPU XFX RX460 2GB - R$508,95
FONTE XFX XT 400W - R$216,63

2x 4GB DDR3 1866mhz - R$252,30

Total: R$977,88 + Frete

1 - Fuja das fontes da C3 Tech.

2 - RX460 é superior a GTX750Ti e tem quase o mesmo preço.

3 - Sua placa-mãe suporta no máximo 8GB então peguei 2x pentes de 4GB pra usar em dual channel.

4 - Sua placa-mãe suporta memórias de no máximo 1333mhz mas se você colocar uma de frequência maior a placa-mãe reduz a frequência delas para o máximo permitido, não tem problema.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 4 anos depois...
Postado
Em 13/12/2016 às 13:51, grievous disse:

@Otto Abreu Rocha Cota Muito bem, R$1000 dá pra fazer assim:

2 - RX460 é superior a GTX750Ti e tem quase o mesmo preço.

Valeu por essas dicas mano! Mas me fala uma coisa, se você puder por favor: pra rodar essa GTX750ti na minha IPMH61R1 eu teria que atualizar a BIOS nuns macetes muito loucos que vi por aí por causa de compatibilidade?

Postado

Não precisa atualizar BIOS para a GTX 750ti.

Porém, para as placas Polaris da AMD como a RX460, RX550, RX570, etc, aí existem problemas de compatibilidade com placa-mãe H61, algumas vezes uma atualização da BIOS resolve o problema mas outras vezes não...

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!