Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Infospeed

Notebook com tela tremendo e desligando após 20 segundos

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou com o seguinte problema: O cliente me passou um notebook que estava com a tela vazada devido a uma queda, ele estava usando normalmente a alguns meses ligado em um monitor externo, quando teve a ideia de cortar os cabos do WIFI e do monitor para retirar a tela, apos fazer isto o notebook acendia o led  power por cerca de 5 a 10 segundos, não dava vídeo no monitor externo e depois desligava. Desconectei os cabos que ele cortou (Wifi e Monitor) e fiz um reset na placa, a partir deste momento o notebook voltou a dar vídeo no monitor externo, porém com a imagem tremida e cerca de 20 a 30 segundos depois ele desliga, liguei ele sem nenhum periférico conectado e com todos os periféricos conectados, já troquei a memoria por outras boas e o problema persiste, alguém tem ideia do que pode ser? É um notebook com processador core i3.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Infospeed esse seria um típico problema que eu não perderia muito tempo em tentar resolver. Seu cliente já não quis trocar tela, com certeza devido a valor... Decide ele mesmo fazer a meleca de arrancar da pior forma possível... para mim vejo como cliente sem futuro... vai querer serviço barato...

Mas voltando ao foco da sua pergunta, ja vi várias o cabo flat dar curto e acontecer isso. Já tentei fazer reflow, reballing e nada funcionou, nem com a tela original de volta. Eu acredito que pode danificar algo no chipset que somente com a troca deve resolver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais