Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A princípio eu nem sabia que coil whine existia, vim saber pouco tempo depois de ver users, mas users reclamando do tal "Coil Whine" e dando uma pesquisada no assunto: se diz "que não é perigoso, apenas incomodativo." Eu já sabia que os cooler poderia girar bem rápido fazendo barulho, por causa que está em sobrecarga e sobreaquecendo, no entanto sobre a tal existência do coil whine não. Aqui é assim quando eu executo um jogo V-Sync OFF no menu inciar e/ou em menu pausa começa uns "bzzzz", mas caso não for em nenhum desses (no momento da jogatina - quando a gpu está gerando o máximo de quadro que puder/aguentar em V-sync off) os cooler começa girar igual um retardado e temperaturas nada boa a princípio, mas dando uma pesquisada fui ver a temperatura máxima da minha vga pelo o que vi estava no padrão ainda, mas se subisse +13° aí era motivo para preocupação. Mas se eu executar com V-sync ON rodando a 60qps a temperatura fica em torno de 50° a 62°

Aonde eu moro ás vezes não tem temperatura nada agradável, maior parte do tempo é sol. 

• Membro VIP
Postado

@Victor_Andrade

Você já limpou o fan da sua placa de vídeo?

Vamos retomar algumas coisas:

1) você perguntou se overclock poderia afetar o coil whine.

2) over/undervolt

Nós estamos girando em círculos aqui... vamos lá.

Quando o fan vai aumentar de giro? quando subir a temperatura

1) overclock

2) overvolt

Normalmente. Assim, underclock irá reduzir, pois irá reduzir a temperatura. O undervolt, tem a mesma tendência. Mas seria interessante, já que, esse é um barulho tão irritante para você, ver se a pasta térmica está boa, tentar polir a base do dissipador (algo bem fácil), e limpar o fan....

Mas, em tempo: Toda e qualquer tentativa deve ser acompanhada bem de perto. Então, em primeiro... tire o dissipador metálico, veja o estado da pasta térmica, remova e troque.

Após, veja o ventilador. ele é 12V, provavelmente. (tem a tensão dele atrás)... ligue ele, veja se ele faz algum barulho (ele por si só).... ele não deve dar soquinho nem nada...

estando tudo ok... tente colocar ele de volta no anteparo, mas não aperte muito....

Após, tente regular o fan com algo tipo rivatuner....fazer perfis. Vá testando. Mas toda e qualquer alteração em hardware deve ser monitorada.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!