Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
adamtran

I5 2500 asus h67-a/br ou asrock b75m dgs funciona?

Recommended Posts

Fala Galera,

Minha placa-mãe decidiu encontrar o seu criador, e por isso preciso comprar uma nova. Mas como estamos em terra brazilis e dona Dilma não "ajuda os irmão", preciso de uma alternativa mais em conta, e principalmente, não ter que trocar o processador.

Então a ideia é o seguinte: Pegar meu dinossaurinho (vulgo i5 2500K) e coloca-lo em uma Asus H61M-A/BR e rezar pra funcionar. E ai que vem minha dúvida: Essa ideia é sensata, ou no bom carioquez, "vai dar ruim"?

Fora isso, a configuração do resto do computador é:

Placa de Vídeo: Asus GTX 660 Direct ***** II

Fonte: Corsair CX600

Memória: 2x Corsair 4GB DDR3 (1333mhz)

HD's: WD 500GB + Seagate 2TB (Sim, eu sei que esta placa-mãe não tem entrada SATA III 6gb/s, mas as que tem essa entrada são muito acima do meu orçamento...)

Ficha técnica do processador: http://ark.intel.com/pt-br/products/52210/Intel-Core-i5-2500K-Processor-6M-Cache-up-to-3_70-GHz

Ficha técnica da placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/specifications/

------------------------------------------------------------Edit-----------------------------------------------------------------

Galera,

Também entrou na jogada uma ASRock B75M DGS R2.0, que está o mesmo preço (na Kabum), mas conta com USB 3.0 e SATA III 6GB/S, free ringtones mas não tem placa de vídeo onboard (o que não faz falta, visto que tenho uma offboard). Será que vale mais a pena sobre a ASUS que tem um chipset piorzinho, mas é uma Asus? 

Bem, é isso, agradeço desde já a ajuda ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@adamtran ASRock B75M DGS R2.0 é melhor. HDD Sata 3 ou 2 não vai difereniar muito, o que usa mesmo o verdadeiro SATA 3 são os SSD. O i5 2500k  não vai conseguir fazer overclock nem na H61 e nem na B75. 

Editado por WolfLegendary

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais