Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
adamtran

I5 2500 asus h67-a/br ou asrock b75m dgs funciona?

Recommended Posts

Fala Galera,

 

Minha placa-mãe decidiu encontrar o seu criador, e por isso preciso comprar uma nova. Mas como estamos em terra brazilis e dona Dilma não "ajuda os irmão", preciso de uma alternativa mais em conta, e principalmente, não ter que trocar o processador.

 

Então a ideia é o seguinte: Pegar meu dinossaurinho (vulgo i5 2500K) e coloca-lo em uma Asus H61M-A/BR e rezar pra funcionar. E ai que vem minha dúvida: Essa ideia é sensata, ou no bom carioquez, "vai dar ruim"?

 

Fora isso, a configuração do resto do computador é:

Placa de Vídeo: Asus GTX 660 Direct ***** II

Fonte: Corsair CX600

Memória: 2x Corsair 4GB DDR3 (1333mhz)

HD's: WD 500GB + Seagate 2TB (Sim, eu sei que esta placa-mãe não tem entrada SATA III 6gb/s, mas as que tem essa entrada são muito acima do meu orçamento...)

 

Ficha técnica do processador: http://ark.intel.com/pt-br/products/52210/Intel-Core-i5-2500K-Processor-6M-Cache-up-to-3_70-GHz

Ficha técnica da placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/specifications/

 

 ------------------------------------------------------------Edit-----------------------------------------------------------------

 

Galera,

 

Também entrou na jogada uma ASRock B75M DGS R2.0, que está o mesmo preço (na Kabum), mas conta com USB 3.0 e SATA III 6GB/S, free ringtones mas não tem placa de vídeo onboard (o que não faz falta, visto que tenho uma offboard). Será que vale mais a pena sobre a ASUS que tem um chipset piorzinho, mas é uma Asus? 

 

Bem, é isso, agradeço desde já a ajuda ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@adamtran ASRock B75M DGS R2.0 é melhor. HDD Sata 3 ou 2 não vai difereniar muito, o que usa mesmo o verdadeiro SATA 3 são os SSD. O i5 2500k  não vai conseguir fazer overclock nem na H61 e nem na B75. 

Editado por WolfLegendary

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×