Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shuttering e Lag - GTA V


Posts recomendados

Bom dia galera... gostaria da opinião de vocês sobre um problema que está acontecendo comigo. 

 

Primeiramente minhas configurações:

 

I5 6600 3.3ghz 

8gb HyperX ddr4 2133mhz

ZOTAC GTX 1070 8gb AMP edition 

Gigabyte Ga-h170-gaming 3

Ssd Samsung evo 850 240gb

WD 1TB 7200rpm

Fonte Corsair CX500M 500w 80% bronze

Monitor LG 23mp65

 

O problema qe estou enfrentando e mini travamentos e congelamentos no GTA V principalmente.. 

 

Gostaria que respondessem as seguintes dúvidas: 

 

A placa e hdmi 2.0 .. estou com um cano 1.4 .. isso influencia alguma coisa ?

Estava reparando que o consumo de RAM estava em quase 7.3gb .. pode ser falta de RAM ?

No momento estou sem dinheiro .. compra mais um pente de 4gb e ficar com 12gb, eu perderia algum desempenho por conta do dual channel ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willow P. Codeco ja passei isso com mapas pesados do BF4 quando eu tinha uma cpu fraca, g3258. depois que coloquei um i7 ficou bom

 

pode ser cpu (veja se ta chegando a 100% o tempo todo pelo afterburner) e pode ser ram tb... nao tem como pegar um pente de ram emprestado pra testar?

 

meu bf4 travava e saí quando eu tinha apenas 8gb, comprei 16gb e fiquei de boa abc

 

ah pode ser versões de driver também e arquivos corrompidos, passa um ccleaner e limpa geral abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gamer_PC disse:

@Willow P. Codeco ja passei isso com mapas pesados do BF4 quando eu tinha uma cpu fraca, g3258. depois que coloquei um i7 ficou bom

 

pode ser cpu (veja se ta chegando a 100% o tempo todo pelo afterburner) e pode ser ram tb... nao tem como pegar um pente de ram emprestado pra testar?

 

meu bf4 travava e saí quando eu tinha apenas 8gb, comprei 16gb e fiquei de boa abc

 

ah pode ser versões de driver também e arquivos corrompidos, passa um ccleaner e limpa geral abc

 

CPU nem quando ta usando 100% ele lag.. notei que começa a dar essas travadas quando o consumo de RAM chega a 7,4GB... acho que é falta de RAM mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bro infelizmente jogo pesado custa caro pro bolso.

 

eu detesto qualquer tipo de micro travadinha na tela , por isso quase vendi um rim e comprei um i7  e mais memoria (16g)

 

bota mais um pentezinho ae e veja como fica. vender a cpu também é tranquilo, eu comprei meu G3258 a 300 reais e consegui depois 200 conto nele.

 

abc

adicionado 0 minutos depois

@Willow P. Codeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gamer_PC Comprei outro pente de 4GB, por enquanto vou ficar com 12GB e mais pra frente compro outro pra totalizar 16GB...

 

Tambem comprei um Hyper 212X pra melhorar as temp do processador, tava atingindo mais que 80ºC ... pode tar limitando o desempenho também.. 

 

valeu pela dica. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fala parceiro, estou com um problema parecido, o desempenho da placa de vídeo cai sem explicação aparente, também tenho 8GB de RAM apenas, você conseguiu solucionar o problema?

 

I7 7700K

8GB Vengeance LPX DDR4 2400Mhz

GTX 1070 Gaming X

Z270 PRO CARBON

EVGA 600W Plus Bronze

Seidon 240P

LG 23MP55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Cavalari voce precisa detalhar mais o que esta acontecendo e em quais jogos. Pra isso, use o msi afterbunner para saber o desempenho de gpu, temperatura e consumo de vram, e os fps, assim como temperatura da cpu e consumo de ram.

 

voce esta usando um cpu cooler liquido, que geralmente é de difícil instalacao. Por isso, sua cpu pode estar aquecendo, diminuindo o clock e derrubando os fps.

 

Use o msi e poste aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎15‎/‎06‎/‎2017 às 23:55, drcyberjr disse:

@Diogo Cavalari voce precisa detalhar mais o que esta acontecendo e em quais jogos. Pra isso, use o msi afterbunner para saber o desempenho de gpu, temperatura e consumo de vram, e os fps, assim como temperatura da cpu e consumo de ram.

 

voce esta usando um cpu cooler liquido, que geralmente é de difícil instalacao. Por isso, sua cpu pode estar aquecendo, diminuindo o clock e derrubando os fps.

 

Use o msi e poste aqui os resultados.

Então cara, uso o MSI sim, e o que mais acontece é quedas em jogos que exigem mais desempenho, como Ark Survival Evolved e GTA V, sem explicação o uso de GPU e CPU oscilam (o da GPU é frequente), as vezes dão stutters que atrapalham e muito, e quedas constantes de FPS, a GPU oscila de 100%-60%-0%, estou com esse problema de desempenho desde meu antigo Setup:

FX 8350

GA-970-Gaming

HyperX 8GB RAM 1600Mhz

 

Acredito que talvez seja falta de RAM, já instalei o Windows e executei os mesmos jogos em outro HD, e o problema persiste, já testei a fonte de um amigo meu (CX 600W), pois suspeitava que poderia ser a fonte, e também não resolveu, todos os Drivers instalados estão atualizados e diretamente do site do fabricante, então me restou apenas dois fatores, ou é o Windows 10 ou é a falta de memória RAM, com essa antiga Conf que citei acima eu usava o Windows 7 e também tinha esse problema de desempenho, por isso mais fortemente acho que seja memória RAM, a temperatura do CPU está normal, dificilmente vai até 65-68º, se quiserem filmo o MSI com câmera para ser um teste mais confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!