Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@juniordario06 É assim mesmo. Você comprou um controle genérico Xinput. 

Ele pode ter a aparência que lembra o playstation( só que não), mas ele é um xinput.  Melhor assim. 

Pois os jogos(a maioria) não reconhecem controles genéricos de PS2/PS3  mas reconhece qualquer um que seja X-input além dos originais da microsoft xbox-360.

Recomendo sempre comprar um microsoft x-box 360 original. Uma pela compatibilidade nos jogos e segundo pela qualidade. Os genéricos costumam durar pouco, menos de um ano  ou mês. 

O meu do Xbox-360 original durou 6 anos, só este ano que eu fiz uma manutenção nele e troquei o mecanismo dos analógicos que estavam gastos.  

Esta é vantagem de ter um original. Pois não precisa comprar um "novo" basta levar na assistência e fazer a manutenção das peças! 

Aqui me saiu por 70 reais a troca dos dois analógicos que vai me durar mais uns 6 anos, mais barato do que comprar um controle genérico a cada mês 

Em suma,  nem se preocupe que ele seja reconhecido com x-box ou playstation. Porque os jogos reconhecem o x-box 360. 

Só por curiosidade, se estivesse usando um controle original de PS3 por exemplo, você seria obrigado a usar o motioninjoy para emular o controle de x-box 360!

PS: o x360ce que é outro programa de emular o controle de x-box(xinput)parece que não funciona com os controles de PS3, só com os genéricos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...