Ir ao conteúdo

Boot Ultra-lento Com Placa De Rede No 98se!

Luc2002br

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Meu boot fica insuportavelmente lento com a placa de rede ativada no 98SE-acho que leva uns 3 minutos. No XP (tenho dual boot), tudo corre normalmente. Se eu desativo a placa no Painel de Controle>Gerenciador de Dispositivos o boot fica rápido, normal. É isso que normalmente faço: antes de desligar o micro, desativo a placa. O chato é que, para usar a internet (ADSL), tenho que ativar a placa, aí também perco tempo: acho que ela leva um minuto mais ou menos para se ativar. Minha placa de rede é onboard (ASUSTek/Broadcom 440x 10/100 Integrated Controller) na placa-mãe ASUS A7V8X. Já vi em algum tópico por aí alguma coisa sobre a placa de rede ficar procurando um IP para ela ou alguma coisa assim...

Se alguém tiver enfrentado problema semelhante e puder ajudar, agradeço.

Um abraço a todos.

Luciano.

Postado

Se seu modem for router o problema pode estar na hora em que ele atribui um IP para sua placa de rede. A demora pode estar nessa atribuição. Se você souber configurar seu modem, tente dar um reset nele e faça o teste.

Até,

Postado

Meu modem é um Us Robotics Ethernet Modem, externo, para conexão ADSL. Será que tem alguma coisa a ver com ele o problema? No XP, como já disse, isso não acontece.

Ajude quem puder.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!