Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei um pc top de linha, mas por ser leigo comprei um monitor 4k da Samsung de 60 mhz, achei que por ser 4k já estaria bom, mas estudando sobre isso eu li que o monitor faz com que eu jogue no máximo a 60mhz, se o meu monitor é assim, tudo o que gastei no computador foi desperdicio ? 

Postado
1 hora atrás, George Cabral Carneiro disse:

mas estudando sobre isso eu li que o monitor faz com que eu jogue no máximo a 60mhz

de onde você tirou essas informações? ter 60hz nao quer dizer q você vá jogar apenas nessa frequencia.. a nao ser q você trave o vsync

hertz é a taxa de atualizacao dos quadros por segundo do monitor.. monitores com taxas mais elevadas de hertz farão diferenca caso sua placa de video possa suportar tais configuracoes, senao ai é desperdicio de dinheiro mesmo

Postado
20 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

de onde você tirou essas informações? ter 60hz nao quer dizer q você vá jogar apenas nessa frequencia.. a nao ser q você trave o vsync

hertz é a taxa de atualizacao dos quadros por segundo do monitor.. monitores com taxas mais elevadas de hertz farão diferenca caso sua placa de video possa suportar tais configuracoes, senao ai é desperdicio de dinheiro mesmo

perdão, sou bem leigo, é que eu li que se nao estiver sincronizado da um tal de screen tearing, portanto para se jogar a mais de 60 fps você deveria ter um monitor que suportasse isso, minha placa de video é uma zotac 1080 amp, dai eu fico com medo de nao poder usar o que ela pode me oferecer exclusivamente por causa do monitor

Postado
Em 11/12/2016 às 10:04, George Cabral Carneiro disse:

[...] o monitor faz com que eu jogue no máximo a 60mhz, se o meu monitor é assim, tudo o que gastei no computador foi desperdicio ? 

@George Cabral Carneiro
Pelos seus questionamentos, imagino que sua intenção é utilizar o PC mais pra games, certo?
Se você pretende tirar o máximo proveito da tecnologia 4K, então 60Hz é mais que suficiente e você comprou o monitor certo, pois dificilmente você conseguirá mais que isso nessa resolução. Mesmo a GTX 1080 que você tem não consegue rodar um game em 4K, com configurações gráficas no máximo, a 60Hz. Provavelmente você terá que reduzir algumas configurações do game, tipo do Ultra para o High, pra conseguir os 60Hz estáveis.
Então, não foi (tanto) desperdício de dinheiro, mais que 60 Hz você não conseguirá tirar proveito do 4K. Se você se incomoda em reduzir um pouco os gráficos dos games ou se não for conseguir usar muito o 4K, por quaisquer que sejam os motivos, então daria pra você ter economizado um pouquinho mais no monitor, pegando um que fosse somente um Ultrawide ou um Full HD de 144Hz, por exemplo.
Caso você realmente tenha como tirar muito proveito deste 4K e/ou queira fazer isso com tudo no ultra/máximo possível, compre uma 1070 (ou outra 1080) e faça um SLI, que aí sim você conseguirá rodar com gráficos máximos no 4K a 60Hz sem problemas e vai tirar o máximo possível das suas configurações e do seu monitor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...