Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RafaUC

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RafaUC postou

  1. @PlayerUzumaki @Silas Neto Muito obrigado pelas dicas! Foi de grande ajuda! Abraço!
  2. Entendi. Você tem alguma ideia do valor que deve sair a série 4000? adicionado 4 minutos depois @PlayerUzumaki Certo! Vou dar uma pesquisada em OC de RAM e nos valores das RAMs mais rápidas e colocar na balança. Sobre o processador, eu dei uma pesquisada rápida e vi modelos como Ryzen 7 3700X e 3800X, que aparentam ser um pouco melhores, mas com uma diferença de preço considerável (beirando 1k). São modelos que valem esta diferença ou o 3600 é a melhor opção mesmo?
  3. Boa tarde, pessoal! Todos bem? Alguma boa alma poderia me ajudar numa dúvida? Estou pensando num upgrade para o meu pc e, pelas minhas configs, estava pensando na troca do processador ou da VGA. Seguem abaixo as specs pra vocês analisarem: i5 6600k 3.5 GHz LGA 1151 6MB ASUS Z170M/PLUS-BR LGA 1151 Kingston HyperX Fury 2400MHz CL12 8GB (x2) MSI GTX 1070 Gaming X 8GB GDDR5 256bits SSD Kingston A2000, 500GB, M.2 NVMe SSD Kingston A400, 480GB, SATA III HD Seagate Barracuda 2TB, SATA III Seasonic 520W 80 Plus Bronze (coloquei aquilo que achei que fosse mais importante, mas se quiserem posso pegar aqui as outras specs) E não que eu ache que o pc esteja ruim, pelo contrário, ele está excelente! É só que estou querendo algo mais "potente". O uso é predominantemente pra games e não queria gastar mais do que 3.5 - 4 mil. Se for acima disso, posso considerar se for realmente vantajoso. Estava pensando em pegar um i7 do LGA1151, pra economizar na mobo, e investir em mais outra coisa. Ou o ideal seria pegar já a 10ª geração do novo LGA1200? Ou dá pra segurar o i5 mais um tempo e investir numa 1080 ti ou RTX 2070, por exemplo? Ou quais sugestões vocês teriam?
  4. @Mr. Phoenix Entendi. Farei isto! Agradeço muito sua atenção e sua ajuda! Grande abraço!
  5. @Mr. Phoenix entendi, sim, realmente. Sim, em relação às peças em si não consegui ver nada que pudesse causar esse problema. Só consigo pensar em alguma conexão errada ou a questão da atualização da BIOS que você mencionou que não passou pela minha cabeça. Sim, este conectei com certeza.
  6. @Mr. Phoenix hmmm, entendi! Vou só dar uma olhada no site do fabricante pra ter uma ideia "da coisa". Se eu tiver o mínimo de dúvida, não irei arriscar e levarei a um especialista, com certeza! Muito obrigado pelos esclarecimentos e pelo conselho! De qualquer forma, você acha então que a causa mais provável seria atualização da BIOS? Se por algum acaso não for isso e não for algum erro na montagem, acha que há risco de ser alguma peça defeituosa?
  7. @Mr. Phoenix sou apenas entusiasta, embora eu já tenha montado diversos computadores (próprios, de amigos e familiares). Nunca havia passado por este tipo de situação. Estava pesquisando a respeito e vi recomendações de atualização de BIOS, mas fiquei meio receoso por citarem alguns riscos e coisa e tal. Que risco seria esse, procede essa informação? Assim que possível, vou tirar a foto e posto aqui. Obrigado pela resposta!
  8. Olá, pessoal! Estou montando um PC novo, mas estou com dificuldades em dar boot nele. Configs: i7 8700 Mobo ASUS H370m HyperX 2x 8 GB DDR4 2400 MHz Zotac GTX 1070 8 GB Corsar CX550 80+ Bronze SSD Kingston A400 480GB Liguei o PC e ele entrou direto na BIOS. Dei uma olhada geral e ele está reconhecendo todas as peças instaladas. Coloquei então o CD de instalação do Win7 64 bits no drive e dei o boot. Ele aparece a tela pedindo para apertar qualquer tecla para bootar o CD e então começa a carregar os arquivos do Windows. Porém, ele não passa disso. Ele termina o carregamento dos arquivos do Windows e então reinicia, voltando pra BIOS. Algumas vezes, ele chega a aparecer a tela "Iniciando o Windows" por 1 ou 2 segundos (na verdade, não sei nem se era para ir para essa tela), mas não chega nem a aparecer a logomarca (somente o texto mesmo) e então ele reinicia e volta pra BIOS. O que será que pode estar causando isso? Eu tentei remover 1 pente de RAM, trocar de slot, desligar o SSD e ligar o HD, mas não funcionou. Como eu tava bem cansado, parei os testes por aí. Pensei em fazer mais testes, desconectando mais coisa, como a VGA e os coolers, trocar de conector SATA, verificar de novo os conectores do gabinete ou qualquer outra coisa, mas como só vou conseguir testar de novo de noite, queria a opinião de vocês, saber se alguém já passou por isso ou saberia dizer as causas mais prováveis ou se estou fazendo algo errado ou que outro "teste" eu poderia fazer. Obrigado!
  9. @GabrielLP14 Entendi, peguei a ideia. Como o modelo de entrada me atendeu bem, acredito que um Sandisk será o suficiente pra mim. Ajudou muito! Obrigado!
  10. @GabrielLP14 Realmente, são bem próximas. Eu achei o A400 por 620. Então vou decidir entre ele e pagar a mais no Samsung. Muito obrigado mais uma vez! Abraço!
  11. @GabrielLP14 Tudo certo, Gabriel! E você? Muito obrigado pela resposta! Entre o A400 e o Sandisk Plus você recomendaria o Sandisk então? O preço é o mesmo. Samsung eu fiquei bem tentado, mas estes 150-200 a mais acabam me fazendo pensar um pouco, porque estou um pouco apertado com as contas. Mas se você me garante que vale a pena a diferença, então eu vou nele. E uma outra dúvida rapidinho, eu pegando o Samsung, vale a pena passar o S.O. pra ele ou não é necessário, posso manter no meu SSD atual mesmo que não vai dar muita diferença?
  12. Boa tarde a todos! Quero aproveitar o tópico do nosso colega Matheus pra tirar minha dúvida também, que é sobre qual modelo de SSD comprar. Eu já tenho instalado um Kingston UV400 240 GB, que comprei na época que montei meu PC, e estou bem satisfeito. Como ele já está cheio e eu queria um pouco mais de capacidade, estou procurando modelos com cerca de 500 GB (já que de 1 TB ainda acho MUITO caro) e encontrei alguns como o Kingston A400, Sandisk Plus, Samsung 850 (e 860) EVO. Os modelos da Kingston e da Sandisk encontrei na mesma faixa de preço, por volta de 620 reais. Já o Samsung, sai por aprox. 150 reais a mais. Minha dúvida é: qual seria a diferença desse Samsung pros outros? Suponho que, pelo preço, ele seja melhor, então essa superioridade justifica a diferença de preço? Recomendam algum outro modelo nessa faixa de preço? Vale pagar um pouco mais por algum melhor que todos estes? Pela diferença de preço, estou pendendo para o A400, até pela boa experiência com o UV400 da mesma marca, que me atendeu muito bem. O uso será predominantemente para jogos. Obrigado!
  13. @Gabriel POTUS é verdade, no fim do ano passado eu vi nesta faixa de preço (sem frete) e só não peguei porque não precisava mesmo. Eu já tinha uma pro meu PC novo e havia comprado há pouco tempo a XFX por 200 pro meu irmão. @Andre Mayer realmente tá muito caro, o preço subiu bastante. Eu ficaria com a Corsair lá da Pichau mesmo, no momento é o melhor negócio. Fiz umas buscas nas principais lojas e no próprio ML (site que eu sempre pesquiso e muitas vezes encontro boas ofertas), mas não encontrei nada melhor.
  14. Seasonic 520W seria a melhor opção em termos de qualidade, porém costuma ser um pouco mais cara que suas concorrentes. Se você pretende continuar com uma boa qualidade por um preço mais baixo, além da Corsair CX500 que comentaram, tem também a XFX XT 500W que é muito semelhante à da Corsair, mas geralmente é um pouco mais barata. Acho que você consegue na faixa de 200-250 reais pagando à vista. Meses atrás eu comprei pro meu irmão por 200 reais. Edit: Eu fiz uma busca agora e vi que a XFX já tá um pouco mais cara. Vá na Corsair mesmo lá na Pichau. O preço tá muito bom, pode ir tranquilo.
  15. @Gabriel Alexandre Venturi Entendi. Bom, fica a seu critério, mas fica a sugestão! Se eu fosse você, investiria no SSD AGORA, até pra você já ficar com o S.O. no lugar certo e organizar melhor suas coisas entre SSD e HDD. Sobre as outras coisas, caso não queira abrir mão do i7, você pensa melhor quando puder. Ah, e não esquece de pensar com carinho na fonte XFX, ela é muito boa e mais barata que a da Corsair. Pode ser aquela diferença que você precisa pra um upgrade em outra coisa. Quanto ao monitor, o seu é o comum de 60Hz? Também pensaria em trocá-lo por um 1440p ou um de 144Hz. Sua máquina será capaz de te dar esta experiência, portanto, vale muito a pena!
  16. @Gabriel Alexandre Venturi Em suma, eu economizaria no processador pra pegar DDR4 e um SSD. Trocaria o i7 6700 pelo i5 6600 (que possui desempenho semelhante e um custo bem menor), pegaria 2x8GB DDR4 (frequência e latência que sua condição permitir - eu iria de 2400MHz e pelo menos CL13) e um SSD de 120 ou 240GB para instalar seu SO e os programas que você mais usa (faz uma diferença absurda!!). Quanto à marca, fica a seu critério, mas eu peguei o Kingston UV400 e não tenho do que reclamar. To com ele há alguns meses e tá funcionando muito bem, meu pc tá voando! Sobre a fonte, caso não tenha intenção em SLI, não se preocupe que ela aguenta sua configuração tranquilamente, com boa sobra. Só veja os preços, talvez você consiga uma economia pegando o XFX XT 500 que é bem semelhante ao CX500 da Corsair e aí já dá uma ajudazinha no investimento aí de cima que eu citei. De qualquer forma, ótimas configurações! E qual seu monitor? Chegou a pensar em investir nele? Com esta configuração dá pra você ultrapassar bem a barreira do comum 1080p 60Hz.
  17. @Pedro Bueno Sim, suporta. Não consegui visualizar direito a imagem que você passou (não sei se pela qualidade da imagem ou pelo monitor aqui do trabalho), mas mesmo com a qualidade baixa deu pra ver ali que cita "Full HD" (que é essa resolução 1920x1080 que você cita), "3D", etc, então deve ser até uma versão recente. Hoje em dia é difícil até achar versão antiga. Se você pesquisar HDMI, a maioria que aparece são as mais recentes, que são a 1.4 e 2.0.
  18. @Pedro Bueno , qualquer versão de HDMI suporta 60fps nessa resolução. Esta conversa que você escutou deve ter se referido a uma resolução mais alta, que só versões mais recentes suportam. A tecnologia 4K por exemplo, somente a última versão (2.0) suporta (e acho que a 1.4b também, não sei ao certo).
  19. @George Cabral Carneiro Pelos seus questionamentos, imagino que sua intenção é utilizar o PC mais pra games, certo? Se você pretende tirar o máximo proveito da tecnologia 4K, então 60Hz é mais que suficiente e você comprou o monitor certo, pois dificilmente você conseguirá mais que isso nessa resolução. Mesmo a GTX 1080 que você tem não consegue rodar um game em 4K, com configurações gráficas no máximo, a 60Hz. Provavelmente você terá que reduzir algumas configurações do game, tipo do Ultra para o High, pra conseguir os 60Hz estáveis. Então, não foi (tanto) desperdício de dinheiro, mais que 60 Hz você não conseguirá tirar proveito do 4K. Se você se incomoda em reduzir um pouco os gráficos dos games ou se não for conseguir usar muito o 4K, por quaisquer que sejam os motivos, então daria pra você ter economizado um pouquinho mais no monitor, pegando um que fosse somente um Ultrawide ou um Full HD de 144Hz, por exemplo. Caso você realmente tenha como tirar muito proveito deste 4K e/ou queira fazer isso com tudo no ultra/máximo possível, compre uma 1070 (ou outra 1080) e faça um SLI, que aí sim você conseguirá rodar com gráficos máximos no 4K a 60Hz sem problemas e vai tirar o máximo possível das suas configurações e do seu monitor.
  20. @Contiusa Entendi, muito obrigado!! Vou pegar só os Cougar mesmo pro gabinete e seguirei seu conselho de tocar com o stock e ver no que dá. Qualquer coisa pego o Piranha. Continue com o bom trabalho! Grande abraço!
  21. @Contiusa , antes de mais nada, meus parabéns pelo belo trabalho que fez (e continua fazendo)! Tópico bem explicativo, com muitas informações bem úteis! Você realmente se empenhou e deve gostar muito disso! Mesmo eu tendo aprendido muita coisa desde ontem (to pesquisando feito louco), ainda fico meio inseguro em simplesmente fazer tudo por conta própria. Será que você poderia me ajudar (ou qualquer outra pessoa que puder, claro)? Eu to montando o PC do zero e já tenho praticamente todas as peças comigo (só falta o H60, que deve chegar no máximo até segunda). Como eu estou planejando fazer um leve OC a curto/médio prazo no meu i5 6600k (mobo Z170M-PLUS/BR), estou pensando em dar uma incrementada no meu "sistema de refrigeração", digo, nas fans do gabinete (e do H60 também). No momento, eu tenho comprado apenas um Cougar Vortex de 140mm (CF-D14HB). Estava pesquisando algumas fans para montar este sistema no meu gabinete (TT Versa N24 - comporta 2 frontais 120 ou 140, 1 traseiro 120 e 2 topo 120) e estou considerando modelos (de 120mm) como Akasa Viper e Piranha, CM Jetflo, Cougar Vortex (CF-D12HB). Estava querendo pegar os Noctua, mas 150~200 temers em cada unidade fica meio salgado. Ah, se fosse possível, pretendia ter todas ou a maioria das fans com LED. Diante disso, minha ideia era montar 2 frontais de ventilador, 2 topos e a traseira (com o radiador) de exaustor. Analisando as opções, e tendo gostado muito dos Cougar pela qualidade geral dele (bom equilíbrio entre desempenho e ruído - e com LED ), pensei então em colocar o Cougar de 140 que tenho + 1 Cougar de 120 na frente (ou coloco logo 2 de 140?), 2 Cougar no topo e finalizar com um Viper ou Piranha no radiador. Será que eu teria algum benefício (seja desempenho, ruído ou qualquer outra coisa possível) em cima da fan stock? Eu vi este seu comentário aqui e fiquei bem animado com o Piranha: O ruído extra que o Viper acaba gerando não compensa o desempenho superior (isso considerando que ele realmente seja superior )? O preço dos 2 estão muito próximos. Minha ideia tá boa, tá aceitável, tá muito errada ou no que eu poderia melhorar? Teria alguma sugestão? Edit: Uma questão que eu esqueci de colocar. Eu andei vendo algumas pessoas dizendo que em alguns casos o Cougar tem feito barulho quando montado na horizontal. Não sei se é exatamente o modelo que eu pretendo comprar, se são casos esparsos, qual a intensidade destes barulhos e se é prejudicial para a fan (encurta a vida útil) ou o porquê deste barulho. Você sabe algo sobre isso ou saberia responder alguma destas perguntas? Caso realmente seja verídico, qual fan seria uma boa opção pra montar no topo como exaustor? De preferência com LED, mas se a opção sem LED for consideravelmente superior, não tem problema algum.
  22. @Flávio Santana Lima , muito obrigado pela reposta! Na questão do tempo de resposta, eu também pensava o mesmo que você, porém a maioria dos comentários que li por aí afirmam que faz diferença sim. Dizem que ele contribui para a fluidez das imagens, obviamente mais notado, assim como o alto refresh rate, em games mais dinâmicos, intensos, de maior movimento ou que exigem um tempo de resposta menor. Por esta razão, acabo achando que realmente deve fazer diferença (na verdade, minha maior dúvida é se esta diferença é proporcional ao preço bem mais alto). A única que coisa que o pessoal alerta é que, mais importante que esse tempo de resposta divulgado pelas fabricantes, é o input lag, que, ao contrário, não é informado. Mas para os monitores nesta faixa de preço (ou pelo menos para os modelos que estão na minha mira), não acaba sendo problema, pois são muito bons neste ponto. Também nunca tive monitor de 1 ms ou com mais de 60Hz. Vejo apenas alguns exemplos por aí e acabo ficando na vontade. Agora que tenho um hardware à altura, planejava fazer este investimento para poder aproveitá-lo e extrair o máximo que posso, então qualquer upgrade pra mim será sensacional, pois meu monitor, apesar de não ser dos piores, não é grande coisa (é o Philips Brilliance 234CL). Para o TN, o mais atraente (custo/benefício) foi realmente este G2460PF que você me mostrou, mas vi umas avaliações dizendo que as cores e ângulo de visão são horríveis neste monitor. O ponto é: mas quão "horríveis" são? Afinal, este pessoal é profissional e deve estar (mal-)acostumado e comparando com os melhores monitores. O 'horrível' pra eles deve ser 'maravilhoso' pra mim, que sempre tive monitor modesto. Eu estava mais tentado a pegar um TN 144Hz mesmo, mas eu ouvi falar muito bem destes G-Sync/Freesync, porém não tem muitos modelos aqui no Brasil. E os que tem, são absurdamente caros (ou absurdamente mais caros que os já absurdamente caros 144Hz 'normais') e estão fora de cogitação. Por isso, eu to pensando em pegar um monitor mais barato (um Ultrawide de 25-27"), só pra trocar o meu atual e guardar pra investir pesado ano que vem, quando esta tecnologia já deverá estar bem consolidada no mercado e num preço mais acessível. Quem sabe até lá também não chega os IPS 144Hz da vida? Edit: Na verdade, eu vi o G2460PG, que seria a versão com G-Sync deste monitor da AOC, porém não encontrei à venda aqui no BR. Meu plano é fazer sim, mas nada imediato, então não comprei ainda não. Você faz no seu? Conhece do assunto? Só não vou perguntar mais coisas porque senão fugimos do assunto do tópico.
  23. Olá, pessoal! Eu estou pesquisando loucamente a respeito, mas não consigo definir qual a melhor opção. Será que vocês poderiam me ajudar, por favor? Vi das vantagens e desvantagens das tecnologias IPS e TN e então pensei em pegar o TN pela fluidez de imagem, mas não sei se o alto custo compensa. Eu estou montando um PC novo com as seguintes configurações (informei só as principais): - i5 6600k - ASUS z170m/plus-br - MSI GTX 1070 Gaming X 8GB - 16GB Fury DDR4 CL12 Pelo que andei pesquisando, provavelmente não será o suficiente pra jogar games recentes com gráficos máximos a 144Hz, o que me deixou receoso em pagar 1.5k num monitor de 144Hz. Diante disso, imaginei que o ideal seria a compra de um monitor de 100 ou 120hz, por um valor um pouco mais baixo, que me atenderia perfeitamente para os games, porém eu não encontrei nenhum. Existe monitor de 100/120Hz? O mais importante pra mim é conseguir jogar os games com os gráficos na maior qualidade possível, por isso até pensei em pegar um IPS que, pelo que dizem, apresenta maior qualidade de imagem (maior ângulo de visão não me importa tanto, acho ) e rodá-los a 60Hz no gráfico máximo não seria problema. Além disso, sairia quase pela metade do preço. Eu geralmente utilizo o PC para games (os mais diversos possíveis, tipo League of Legends, CS, ARK, Project Cars, Tomb Raider, The Sims 4, Battlefield, Watchdogs 2 (em breve), etc etc etc), mas sempre estou assistindo algum vídeo/filme/série ou algo do gênero e vi algumas pessoas reclamando da qualidade dos TN para esta finalidade. Procede? Realmente daria problema no meu "cinema em casa"? Em suma, o que seria mais vantajoso: um TN de alta frequência/baixo tempo de resposta ou um IPS com maior qualidade de imagem quase pela metade do preço? Agradeço desde já!
  24. @braconius @Matheus Vasconcelos obrigado, gente!
  25. Eu estou com um i5 6600 e uma MSI GTX 1070 Gaming X 8GB e estava procurando fontes de 500W. Seria esta uma potência suficiente e com uma margem boa? Estou procurando Seasonic 520W, Corsair CX500 e vi também a XFX XT 500 (inclusive este anúncio na Pichau). As outras eu só encontrei por diferença de 100 e 50 reais mais caros em relação ao XFX. Esta diferença justificaria pegar uma das 2 ou a XFX me atenderia perfeitamente com qualidade?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!