Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Bom, estou com essa placa-mãe faz algum tempo e estou querendo dar um upgrade nela, minhas configurações(mostrado abaixo)é até boa para rodar alguns jogos atualmente, mas não todos.

Processador: AMD Athlon II x2 270

RAM: 4GB DDR3

Placa de vídeo: GeForce GT 630

Agora a minha dúvida, qual processador eu devo comprar para esta placa? e a fonte também. Pois, tenho visto muitos tópicos relacionado mas nenhum resolveu minha dúvida. 

Pretendo comprar também uma GeForce GTX 750 TI e aumentar a RAM para 8GB.

• Moderador
Postado

Não coloque nenhum FX, apesar do nome eles não funcionam bem nela. Procure um Phenom II X4 ou X6. Placa de vídeo pegue pelo menos a RX 460, custa o mesmo que a 750Ti mas é melhor. Use uma fonte de qualidade.

Postado
3 minutos atrás, NascarBR disse:

Não coloque nenhum FX, apesar do nome eles não funcionam bem nela. Procure um Phenom II X4 ou X6. Placa de vídeo pegue pelo menos a RX 460, custa o mesmo que a 750Ti mas é melhor. Use uma fonte de qualidade.

Tudo bem. Você sabe algum site que venda esses processadores? único que achei até agora é o Mercado Livre e usado ainda. Pelo jeito esse Phenom é um pouco antigo, sei lá.

• Moderador
Postado
agora, RAIN1 disse:

Tudo bem. Você sabe algum site que venda esses processadores? único que achei até agora é o Mercado Livre e usado ainda. Pelo jeito esse Phenom é um pouco antigo, sei lá.

Só usado mesmo, dificilmente encontrará novo em lojas.

Postado
agora, NascarBR disse:

Só usado mesmo, dificilmente encontrará novo em lojas.

Beleza. Você sabe se uma fonte EVGA 430W 80 Plus suporta esse processador, 8GB RAM e placa de vídeo que você disse? (desculpe, sou muito leigo nesse assunto!:P)

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, RAIN1 disse:

Beleza. Você sabe se uma fonte EVGA 430W 80 Plus suporta esse processador, 8GB RAM e placa de vídeo que você disse? (desculpe, sou muito leigo nesse assunto!:P)

Tranquilamente, veja minha configuração.

Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@RAIN1

Melhor vender esse pc e montar outro. Essa placa-mãe é muito ruim.

Pior que eu gosto dela, nunca me deu problema. D:

2 minutos atrás, NascarBR disse:

Tranquilamente, veja minha configuração.

OK!

Obrigado por me ajudar cara, fico perdidão nesse assunto. 

Então, a nova configuração ficara assim:

Processador: Phenom II X6

Placa de vídeo: PowerColor RX 460 Red Dragon 2GB GDDR5

RAM: 8GB

Fonte: EVGA 430W 80 Plus

Estou esquecendo algo? ou está perfeito? :D

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, RAIN1 disse:

Pior que eu gosto dela, nunca me deu problema. D:

OK!

Obrigado por me ajudar cara, fico perdidão nesse assunto. 

Então, a nova configuração ficara assim:

Processador: Phenom II X6

Placa de vídeo: PowerColor RX 460 Red Dragon 2GB GDDR5

RAM: 8GB

Fonte: EVGA 430W 80 Plus

Estou esquecendo algo? ou está perfeito? :D

Está boa.

Postado

um phenom II x6 é MUITO pior que um FX 6300,até um 8370E é melhor em questão de consumo de energia,se for um modelo com TDP de 125W estarás cometendo um baita erro,se tu diz que a placa-mãe nunca te deu problema,é porque sempre esteve com o mesmo processador,é bem de entrada,não pode abusar.

edit:não estou recomendando processadores da linha FX,até porque nem a asrock cita como suportado qualquer fx acima da linha 4000,outros modelos funcionam mesmo assim,porém várias funções são limitadas como frequência HT e podem ser instáveis nessa placa-mãe,só se certifique que tenha um phenom de TDP até 95W e terás o funcionamento garantido sem explosão do VRM da placa.Só há 4 modelos de phenom II X6 de 95W,o melhor sendo o 1065T.

Postado
1 hora atrás, Joaquin disse:

um phenom II x6 é MUITO pior que um FX 6300,até um 8370E é melhor em questão de consumo de energia,se for um modelo com TDP de 125W estarás cometendo um baita erro,se tu diz que a placa-mãe nunca te deu problema,é porque sempre esteve com o mesmo processador,é bem de entrada,não pode abusar.

edit:não estou recomendando processadores da linha FX,até porque nem a asrock cita como suportado qualquer fx acima da linha 4000,outros modelos funcionam mesmo assim,porém várias funções são limitadas como frequência HT e podem ser instáveis nessa placa-mãe,só se certifique que tenha um phenom de TDP até 95W e terás o funcionamento garantido sem explosão do VRM da placa.Só há 4 modelos de phenom II X6 de 95W,o melhor sendo o 1065T.

Ok, então vou procurar esse 1065T. Obrigado!

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Joaquin disse:

Sim, somente com TDP 95W é suportado. Mesmo a versão dessa placa que aceita o FX não funciona direito, é uma bomba. O VRM aquece e derruba completamente o desempenho do processador.

Postado
21 horas atrás, NascarBR disse:

Sim, somente com TDP 95W é suportado. Mesmo a versão dessa placa que aceita o FX não funciona direito, é uma bomba. O VRM aquece e derruba completamente o desempenho do processador.

Oi Nascar, Boa tarde.

Eu de novo aqui. Haha

Dei uma pesquisada aqui e fiquei sabendo que o Phenom x6 só trabalha com memoria de frequência 1333mhz sendo que os 2 pente de 4GB que vou colocar é de 1600mhz, isso é mito ou realmente pode dar problema? ou posso colocar 2 pente de 1333mhz em vez de 1600? não sei nada sobre esse assunto. :(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...