Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô pensando em comprar um controle de Xbox para jogar no PC jogos de aventura e luta (nativos e emulados) e gostaria de saber se basta eu comprar um controle  e sair jogando. Ou tem mais alguma coisa que eu preciso saber/comprar? Tem input lag nos controles sem fio? E qual deles é melhor? De Xbox 360 ou Xbox One?

Postado

@João Ortiz Antes de pensar em comprar o controle você tem de saber se o game é compatível com o mesmo, como também comprar um receiver para o controle caso queira jogar sem fio. Não tenho muita noção sobre input lag porque não tive a oportunidade de experimentar o controle. Já sobre qual escolher entre o 360 e o ONE vai depender do foco dos games e o preço que pretende pagar, o 360 para games mais antigos não é tão ruim e é mais barato o kit receiver + controle, porém o ONE oferece um Dpad(setinhas) mais precisas para os jogos de luta saindo por um preço mais elevado. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@João Ortiz O Controle do X-box 360 e ONE, são totalmente compatíveis com todos os jogos para windows e emuladores.

No caso dos emuladores vai ter que configurar o controle(mesmo se for genérico)

Mas nos jogos nativos de windows não exige cofiguração.

X-360 ou One?  Vai depender do seu gosto e dinheiro para compra-lo.

Eu tenho um com fio de xbox 360  há 6 anos e não me arrependo de ter pago na época R$130 reais.

Se for comprar o sem fio, precisa do receptor que está por volta dos 30 ou 40 reais no ML.

Existe pacotes que você compra o controle + receptor.

Não existe "input lag" no controle. Só vai haver lag por conta do seu PC for fraco para o tal jogo ou se está configurando o jogo errado.

Por exemplo o mais comum de dar input lag em jogos é tentar roda-los em "borderless"  modo janela sem bordas.

• Curtir 1
Postado

E quanto aos receptores de controles sem fio? Se eu comprar um controle da Microsoft, o receptor necessariamente tem que ser dela também ou posso comprar de outra fabricante (caso exista)?

• Moderador
Postado

@João Ortiz Desde que o receptor seja compatível com o controle de xbox.

Mas creio que não exista outra marca/modelo de receptor.

http://lista.mercadolivre.com.br/receptor-xbox-360#D[A:receptor-xbox-360,B:1]

Qualquer um da lista ali vai funcionar com o seu controle x-box wireless

Mas.. se existir uma marca meio desconhecida eu não compraria.

Justamente por ter uma qualidade duvidosa.

Um exemplo é os controles de Xbox 360 da marca "Feir"  eles são réplicas de segunda linha, por consequência, estragam mais rápidos, lojas ou assistências não dão suporte nem troca de peças...  qualidade bem inferior da original.

Posso dar outro exemplo,  conheço gente que comprou uma dessas replicas e estragou com 1 mês de uso...   o meu da microsoft original me durou 6 anos até que eu fosse obrigado a fazer uma manutenção para trocar o mecanismo de analógico(claro isso gasta com o tempo e frequencia de jogo) 

Mas é melhor você comprar um de qualidade e fazer manutenção posteriormente do que pagar "caro" uma réplica e depois ter que comprar novamente outro controle.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, DiF disse:

Por exemplo o mais comum de dar input lag em jogos é tentar roda-los em "borderless"  modo janela sem bordas.

Com licença, mas rodar games em tela cheia não acarreta em problemas né?

Estou tenho problemas de delay com o jogo Need for speed Most Wanted(2012) no teclado.

• Moderador
Postado

@Foxp2 Não, ou melhor é até recomendado que se jogue em tela cheia, ao invés de modo janela cheia sem borda(o que a maioria joga)

1 minuto atrás, Foxp2 disse:

Estou tenho problemas de delay com o jogo Need for speed Most Wanted(2012) no teclado.

Nesse caso o problema não está no seu teclado.. mas sim na entrada usb( podes estar tentando usar um teclado usb 2.0 em uma entrada 3.0 ou vice e versa)

Além disso, pode ser configuração de jogo..  configurado além do que seu pc possa aguentar... 

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...