Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando totalmente ao iniciar jogos?


Posts recomendados

Então galera, estou com um problema insuportável no meu pc, não é toda vez que acontece na verdade nem é estão frequente,mas as vezes acontece e é frustante e já tentei de tudo pra resolver e não consegui.. o que acontece é que quando vou iniciar um jogo (normalmente cs go) o pc fica em tela preta e congela totalmente , engraçado que eu continou ouvindo os meus amigos no skype ou teamspeak e eles também me ouvem,mas o pc fica congelado sem responder nada no teclado ou no mouse. Ja me falaram que pode ser minha fonte mas ela é uma evga de 600w e acredito que segura dboa minha gtx 780 ti , então descartei essa possibilidade .. mas esse problema não acontecia quando eu tinha uma 760, mas mesmo depois que adquiri a 780 ti por muito tempo nao aconteceu esse problema,lembrando que tambem migrei para o windows 10 nesse tempo. Alguem tem ideia de como resolver isso ? porque ja nao sei o que fazer!! Obrigado desde ja.

Minha cfg:

➣Processador: i5-4590 @ 3.30Ghz 
➣RAM: Kingston 8,00gb
➣Placa de Video: GTX 780 Ti SC 3gb 
➣placa-mãe: Asus z97MPlus 
➣Mouse: RazerDeathadder 2013 
➣Teclado: Cooler Master Quick Fire TK
➣Monitor: Philips 242G5DJEB 24´ 144hz
➣Gabinete: Haf 912 Plus 
➣Fonte: EVGA 80Plus Bronze 600W 
➣HD 1T ➣ SSD 120GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, matheusgf1 disse:

Então galera, estou com um problema insuportável no meu pc, não é toda vez que acontece na verdade nem é estão frequente,mas as vezes acontece e é frustante e já tentei de tudo pra resolver e não consegui.. o que acontece é que quando vou iniciar um jogo (normalmente cs go) o pc fica em tela preta e congela totalmente , engraçado que eu continou ouvindo os meus amigos no skype ou teamspeak e eles também me ouvem,mas o pc fica congelado sem responder nada no teclado ou no mouse. Ja me falaram que pode ser minha fonte mas ela é uma evga de 600w e acredito que segura dboa minha gtx 780 ti , então descartei essa possibilidade .. mas esse problema não acontecia quando eu tinha uma 760, mas mesmo depois que adquiri a 780 ti por muito tempo nao aconteceu esse problema,lembrando que tambem migrei para o windows 10 nesse tempo. Alguem tem ideia de como resolver isso ? porque ja nao sei o que fazer!! Obrigado desde ja.

Minha cfg:

➣Processador: i5-4590 @ 3.30Ghz 
➣RAM: Kingston 8,00gb
➣Placa de Video: GTX 780 Ti SC 3gb 
➣placa-mãe: Asus z97MPlus 
➣Mouse: RazerDeathadder 2013 
➣Teclado: Cooler Master Quick Fire TK
➣Monitor: Philips 242G5DJEB 24´ 144hz
➣Gabinete: Haf 912 Plus 
➣Fonte: EVGA 80Plus Bronze 600W 
➣HD 1T ➣ SSD 120GB 

Pode ser sobreaquecimento da sua VGA!!! 

Tendo em vista que o sistema operacional continua a funcionar (Skype), e você constatou que apenas congela a imagem!!!

 

Procure realizar um monitoramento das temperaturas!! Se constatar o problema, realize a higienização do dissipador e troca da pasta térmica (de qualidade com liga de prata)!!

 

E como o @lucasishii também citou... Pode ser um dos milhares de BUG's que o WIN10 apresenta.... Se caso não for sobreaquecimento da VGA, execute uma formatação 100% limpa, poderás resolver!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusgf1 1- não é a fonte eu tenho amigo com uma GTX 780ti ligada em uma fonte CX 430 da corsair de boa

                          2-Teste outros games para ver se acontece o mesmo, se ocorre algum congelamento etc..

                          3- Veja as conexões do seu HD ou do SSD para ver se estão bem encaixadas, der uma apertada de leve                               nos cabos do HD e do SSD, esses congelamentos é bem provavel que seja o seu HD ou SSD enfim aonde                             o jogo está instalado.

 

OBS: No caso em outros jogos congela menos? ou com o tempo?

 

Eu já tive um problema parecido, meus jogos congelavam durante o gameplay e eu tinha que reiniciar a maquina, quando acontecia o congelamento, percebir então que quando o game congelava a luz do HD ficava parada, resultado apertei o cabo do HD e VIVA nada de congelamentos, o cabo estava folgado do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasishii Ainda nao cheguei a formatar , talvez eu faça se nao nao consegui resolver .. obrigado!

adicionado 1 minuto depois

@Vinicius Portz  Vou verificar as temperaturas, mas nao acredito que seja ja que meu pc é bem refrigerado com 3 coolers no gabinete tambem.

adicionado 5 minutos depois

@husardoRodrigues Aqui está ,acabei de jogar uma partida de cs go sem dar nenhum problema,como eu disse é só as vezes que acontece.

temperatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, matheusgf1 disse:

@lucasishii Ainda nao cheguei a formatar , talvez eu faça se nao nao consegui resolver .. obrigado!

adicionado 1 minuto depois

@Vinicius Portz  Vou verificar as temperaturas, mas nao acredito que seja ja que meu pc é bem refrigerado com 3 coolers no gabinete tambem.

O gabinete sim, mas o sobreaquecimento a que estou me referindo é o do CHIP da VGA!! 

 

Monitore a temperatura da VGA.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Então, todas as vezes que congela é exatamente quando inicia o jogo, nunca congelou apos ja ter iniciado e jogado, eu jogo muito cs go mas ja aconteceu com bf4 tambem .. com mortal kombat x nunca tive esse problema e jogo bastante. Vou verificar os cabos

adicionado 0 minutos depois

@Vinicius Portz Postei o print das temperaturas ,acredito que estão normais, nao é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, matheusgf1 disse:

@O Monge Então, todas as vezes que congela é exatamente quando inicia o jogo, nunca congelou apos ja ter iniciado e jogado, eu jogo muito cs go mas ja aconteceu com bf4 tambem .. com mortal kombat x nunca tive esse problema e jogo bastante. Vou verificar os cabos

adicionado 0 minutos depois

@Vinicius Portz Postei o print das temperaturas ,acredito que estão normais, nao é ?

 @matheusgf1 Estão até baixas de mais, nem parece que acabou de jogar!!!rrsrsrsrsrsrrsrs

 

testes mais algumas vezes e em outros jogos até que ocorra o tal problema, pois precisamos saber as TEMPs no exato momento que isso ocorrer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Portz Acredito que seja pelo cs go ser bem leve tambem, quando eu jogo call of duty as vezes bate quase os 60,o problema é que quando acontece o único jeito de voltar é reiniciando o pc, como vou ver a temperatura ?

adicionado 3 minutos depois

@O Monge Comprei usada de um amigo , ele comprou no exterior e usou pouco.. é como eu disse pro @Vinicius Portz , no cs go ela nao fica a 99% é bem leve o jogo pra ela, mas em outros jogos a temperatura sobe mais, fora que a temperatura ambiente aqui em casa é bem baixa ja que eu fico no ar condicionado quase no mais frio rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!