Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora não é reconhecida no Windows


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com essa impressora Samsung que estava funcionando normalmente em um notebook Itautec com Windows 7 64, e um dia ela simplesmente parou de funcionar no computador. Em Dispositivos e Impressoras ela aparecia, mas com o sinal (exclamação no fundo amarelo) de que tinha algum problema, e não não imprimia ou scaneava pelo computador, mas ela funcionava normalmente.

 

Meu primo comprou outro cabo usb, testou em um outro computador (Dell Windows 10 64) e nada também. Então eu removi a impressora pelo Dispositivos e Impressoras, mas depois disso, sempre que conecto a impressora no notebook, não acontece absolutamente nada, nem no Gerenciador de Dispositivos.

 

Bom, trouxe a impressora na minha casa e liguei ela ao meu computador (Windows 7 32) e logo quando liguei a impressora o Windows já tentou instalar o driver, e depois que o instalei, ela ficou funcionando normalmente.

 

Então meu problema é o seguinte: nesse notebook Itautec, que é usado com a impressora, parece não acontecer nada quando conecto a impressora. Já tentei desinstalar os drivers de USB Root Hub, mas também não adiantou. O que será que pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.Baixe o driver diretamente da página de suporte da Samsung e instale;

2.Se o problema persistir,teste em outra porta usb;

3.Continuando a não reconhecer,consiga um cabo emprestado e teste novamente;

4.Se outros dispositivos conectados ao notebook,por exemplo,um smartphone ou pendrive são reconhecidos normalmente,mesmo usando um cabo substituto,possivelmente é problema na impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, já tentei fazer tudo isso, mas nada funcionou até agora. De qualquer maneira, obrigado.

adicionado 32 minutos depois

UPDATE: A impressora está dando no meu computador agora, depois de algum tempo em que não mexi em nada no computador (só o navegador) e nem reiniciei/desliguei. Agora mesmo não consigo fazer nada com a impressora, mas depois que executei o wizard do driver, consegui imprimir novamente, mas a impressora continua com o erro. O problema poderia estar na impressora e não nos computadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!