Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Estou com um probleminha e gostaria que vocês me indicassem o que fazer para melhorar.

Minha casa é comprida, tem uns 20 metros de distância de um lado ao outro, a sala fica no inicio, meu quarto no meio e o ponto de internet no fundo, não tenho como trazer ele pro centro por conta de fiação, mas enfim...

Minha internet é da VIVO (speedy), que manda o sinal via fibra para esse "ponto de internet" diretamente em um modem deles, depois disso sai via cabo ethernet para um roteador wifi também deles da D-Link entrando na porta WAN...dessa maneira, consigo cobrir uns 30% da casa com sinal muito bom. deste roteador, peguei um cabo de saída da porta LAN e enviei para minha sala e lá conecto em um outro roteador, próprio, TP-link 740N na Porta WAN que acaba cobrindo a outra parte da casa com um sinal legal.

Não entendo muito bem desses nomes (IP, LAN, WAN, DNS, enfim) sei apenas o básicão para a rede funcionar, o problema é que não estou conseguindo configurar mais minha rede para funcionar legal.

Infelizmente, meu quarto ta no meio dessa guerra e o sinal chega através do roteador 2 com um sinal razoável, porém de uns dias para cá, tem caído absurdamente o sinal (mostra como conectado, mas não abre nada e diz que não tem internet), por conta disso, acredito que eles estejam conflitando o IP.

o que acontece é:

Roteador 1 é da Própria VIVO, e não consigo acessar as configurações dele, a não ser que eu coloque um outro roteador próprio, que também tenho, essa se torna a minha REDE 1

Roteador 2 é o TP link 740n que eu ligo através de cabo ethernet e distribuo o sinal novamente.

Como acredito que eles estejam conflitando o IP e causando minhas desconexões,  tentei configurar 2 tp-links iguais ontem, desativando o D link da Vivo.

Fazendo o seguinte:

Configurei o primeiro normalmente, para ter o IP: 192.168.1.1

ativei o DHCP para liberar Ip inicial de: 192.168.1.5 até 192.168.1.249

coloquei a senha e legal, esse funcionou perfeitamente.

no segundo, eu conectei o cabo saindo da LAN do primeiro para LAN do segundo.

configurei na LAN para ter o IP: 192.168.1.2

desativei o DHCP.

coloquei a senha e:

PUF, não funciona a internet nesse.

ai fui até a central de redes no windows, e no roteador 2, coloquei para ter o IPV4:

192.168.1.2

gateway do primeiro: 192.168.1.1

e ai....PUF, cai a internet dos 2. acabei desativando o roteador 2 para pelo menos ter internet em uma parte da casa, mas quero fazer essa expansão....será que fiz algo de errado? pulei algo? já estou até vendo uns roteadores mais potentes na internet para comprar e ver se consigo enviar mais longe o sinal.

Devo comprar algum outro roteador?

Obrigado!

Postado

@Paulo_Tavaresjr Eu tentaria fazer assim, deixava o da vivo ligado, você falou que vai um cabo até a sala né? nesse cabo você liga o TP-Link, ex. o D-link da vivo o tem o IP 192.168.0.1 e SSID Rede Casa, no TP-Link você coloca lá em Lan o IP 192.168.1.1 (caso não seja esse o IP dele) em WAN você deixa pra obter IP automaticamente (dynamic) e e configura a SSID Rede Casa 2, espero que tenha dado pra entender beleza? 

Postado
1 minuto atrás, FFmarini disse:

@Paulo_Tavaresjr Eu tentaria fazer assim, deixava o da vivo ligado, você falou que vai um cabo até a sala né? nesse cabo você liga o TP-Link, ex. o D-link da vivo o tem o IP 192.168.0.1 e SSID Rede Casa, no TP-Link você coloca lá em Lan o IP 192.168.1.1 (caso não seja esse o IP dele) em WAN você deixa pra obter IP automaticamente (dynamic) e e configura a SSID Rede Casa 2, espero que tenha dado pra entender beleza? 

Eu estava fazendo basicamente isso.

Tentarei reconfigurar os IP LAN do tp link, já que o da vivo eu não consigo alterar nada.

de padrão, acredito que o Ip do da Vivo é: 192.168.1.1

e o tp link é 192.168.0.1.

posso manter assim e simplesmente solicitar dynamic IP?

se eu não estiver enganado, justamente assim eu estava fazendo, só que dava esse probleminha ai....na hora que aparece a tela da internet dizendo que não há conexão, cita algo em relação a DNS.

Mas tentarei novamente.

Obrigado!

Postado
6 minutos atrás, Paulo_Tavaresjr disse:

Eu estava fazendo basicamente isso.

Tentarei reconfigurar os IP LAN do tp link, já que o da vivo eu não consigo alterar nada.

de padrão, acredito que o Ip do da Vivo é: 192.168.1.1

e o tp link é 192.168.0.1.

posso manter assim e simplesmente solicitar dynamic IP?

se eu não estiver enganado, justamente assim eu estava fazendo, só que dava esse probleminha ai....na hora que aparece a tela da internet dizendo que não há conexão, cita algo em relação a DNS.

Mas tentarei novamente.

Obrigado!

Já configurei assim e funcionou, o que você pode mudar é colocar 192.168.2.1, já fiz isso tmb e resolveu, caso em dynamic não de certo, coloca estático  e configura ex- em IP 192.168.1.2 (caso o roteador da vivo for 192.168.1.1) na mascara fica 255.255.255.0, em gateway 192.168.1.1 (IP que o roteador da vivo estiver soltando) ai DNS eu costumo colocar o 200.204.0.10, mas isso aqui na minha cidade, parece que tem um esquema de escolher o DNS melhor pra cada cidade, enfim... boa sorte!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!