Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, boa noite.

Comprei um ssd kingston 120gb e o instalei na minha maquina. Fiz um pendrive bootavel e formatei do zero o windows intalando ele no ssd, isso sem ter retirado o HD, ele ja estava conectado no sata 1 da placa-mãe e o ssd ficou no sata 2. Acontece que depois que o windows iniciou eu percebi que o HD não estava aparecendo como disco extra. Fui verificar no gerenciador de disco e me deparei com a seguinte informação: Disco 0 (HD) 465GB 500 mbs reservado pelo sistema. Disco 1 (ssd) 111gb. Print em anexo

Meu ssd está instalado e no hd ficou algo reservado pelo sistema? 

Gente preciso de ajuda... o que faço? se eu formatar o hd o sistema pode parar de funcionar? 

Heeeeeeelp!

print.PNG

Postado

Tem certeza? Reiniciou para testar?

Pois a partição responsável pelo boot está, ou estava, no HD. Teria como resolver isso, tornando a partição C no SSD a responsável pelo boot e depois sim poderia formatar o HD.

Seria assim:

Pelo Gerenciamento de Disco, clicar na partição C e torná-la Ativa.

Abrindo o Prompt de Comando como Administrador e copiando o arquivo de boot da pasta Windows para a raiz da partição C, assim:
bcdboot c:\windows /s c:

Reiniciando o pc e colocando o SSD como primeira opção de boot na BIOS.

Depois indo novamente no Gerenciamento de Disco e formatando o HD.

Postado
Em 16/12/2016 às 19:41, Filipe Augusto Andrade disse:

Sua dúvida me ajudou, pois estava com um problema semelhante, mas no meu caso o problema era que a o hd nao estava alocado em nenhuma partição ( sem nome) feito isso resolvi meu problema através do gerenciador de disco que você mencionou! Obg

Cara no meu caso eu formatei e dei nome também e o disco apareceu. Era simples mas eu fiquei com medo quando vi (reservado pelo sistema), mas no final deu tudo certo o windows inicia normal e o hd está lado pronto pra uso!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!